quarta-feira, 23 de maio de 2018

Culto de Missões na AD Bebedouro destaca o Domingo da Igreja Perseguida

“Somos perseguidos, mas não abandonados; abatidos, mas não destruídos.” (2 Coríntios 4.9)


O culto de Missões do mês de maio na Assembleia de Deus em Bebedouro, que tem a direção do pastor Luciano de Aquino, lembrou o Domingo da Igreja Perseguida (DIP). O culto teve como tema: “Índia: Perseguidos, mas não abandonados!”, inspirado em 2 Coríntios 4.9.

 O Departamento de Missões – DEMADB elaborou uma programação especial. Para isso, foram feitas orações e exposição de documentários sobre a dura realidade vivida por cristãos em diferentes lugares da Índia.

 O culto teve o louvor das Uniões de Jovens, Senhoras (Novas de Alegria), Senhoras (Levitas), do Coral Boas Novas, do Departamento Infantil Novas de Sião, da Banda Fruto da Fé e da cantora Aparecida Vital.

 Uma explanação sobre o que é o DIP precedeu a mensagem da noite com a exposição na lateral da igreja sobre o país escolhido esse ano: a Índia. O relatório foi apresentado pela irmã Rebeca, secretária do Departamento de Missões, ressaltando a cegueira espiritual, a calamidade pública sofrida pelos indianos e como os cristãos vivem naquele lugar. Também fo exposto a forma como os cristãos são tratados naquele país e, ainda assim, não negam o nome de Jesus. Após a exposição, a irmã Rebeca levantou um clamor pela Índia e cantou um hino missionário no momento da oferta de missões.

 MENSAGEM:

 A mensagem bíblica foi ministrada pelo pregador Madson Danie (vice-coordenador), que leu em Atos dos Apóstolos 5.40-41, discorrendo sobre o começo da perseguição à igreja, a história dos apóstolos e abordando o tema: “Espírito Santo e a Noiva: a dupla mais eficaz da historia da humanidade”.

 “A igreja era perseguida, mas o Espírito Santo dava força e coragem para enfrentar o Império Romano. Muitos eram perseguidos, maltratados e mortos, mas abandonados jamais!”, exclamou o pregador.

 O QUE É O DIP?

 O Domingo da Igreja Perseguida (DIP) é um movimento nacional de oração em favor dos cristãos perseguidos idealizado pelo Irmão André, fundador da Portas Abertas.

 ​Milhares de igrejas do Brasil inteiro disponibilizam espaço, recursos e tempo dentro dos cultos para interceder por aqueles que são perseguidos por amor a Cristo. Atualmente, estima-se que mais de 215 milhões de cristãos enfrentam algum tipo de perseguição.

 ​O DIP acontece no Brasil desde 1988 e tem como objetivo servir os cristãos perseguidos por meio da oração e contribuição para fortalecê-los em meio a adversidades, além de conscientizar a igreja brasileira a respeito da perseguição religiosa.

  ​A data varia de ano a ano, pois acontece no domingo depois do Pentecostes. Isso porque o relato bíblico de Atos 4 marca o início da perseguição aos cristãos logo após a descida do Espírito Santo, com a prisão de Pedro e João. Simbolicamente, então, podemos dizer que esse foi a “início” da Igreja Perseguida.

 ​Em 2018, o DIP acontecerá no dia 27 de maio, e o nosso clamor será em favor dos cristãos perseguidos da Índia.

 ​Portanto, participe deste movimento em favor da Índia.











































Postado: 23 de maio de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More