sexta-feira, 25 de maio de 2018

CRISTÃ PASSA ANIVERSÁRIO DE 15 ANOS NO CATIVEIRO

Pais de Leah permanecem com esperança de rever a filha


Leah Sharibu, única estudante de Dapchi ainda em poder do Boko Haram, completou 15 anos no dia 14 de maio

Leah Sharibu, a única estudante de Dapchi ainda mantida em cativeiro pelo Boko Haram, fez 15 anos no último dia 14 de maio. Ela foi sequestrada em fevereiro na escola onde estudava, junto com outras 109 meninas, no nordeste do estado de Yobe, na Nigéria. Leah, a única cristã do grupo, continua sequestrada porque se recusa a negar a fé cristã, de acordo com seu pai, Nathan. Em março, após ouvir que Leah tinha recusado uma oportunidade de ser liberta caso se convertesse ao islamismo, ele disse: “Estou muito triste, mas ao mesmo tempo feliz porque minha filha não negou Jesus”.

 Segundo meninas que foram libertas, Leah se recusou a se misturar com as outras garotas ao vestir um hijab (véu usado por mulheres muçulmanas para cobrir a cabeça). Aisha Wali, vice-diretora do ministério de assuntos femininos de Yobe, disse que, em uma reunião, as meninas contaram que tentaram proteger Leah, a única cristã entre elas. “As estudantes disseram que a chamavam por outro nome, Ladi, e lhe deram um hijab para usar, mas ela se recusou”, reportou a revista americana Christian World.

 Ore por esta jovem cristã, para que a cada dia seja fortalecida no Senhor. Clame para que, pela manifestação do poder de Deus, os sequestradores não a toquem e ela seja mantida em segurança. Interceda por paz em seu coração e no coração de seus pais. Quando os membros do Boko Haram levaram as meninas de volta a Dapchi, eles alertaram as famílias a não deixarem suas filhas voltar para a escola, que permanece vazia, de acordo com a revista. O nome Boko Haram, em tradução livre significa “educação ocidental é proibida”.

Postado: 25 de maio de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More