segunda-feira, 30 de dezembro de 2013

A Portas Abertas Brasil envia missionários?

 

Desde seu início, o chamado da Portas Abertas tem sido “fortalecer o que resta e estava para morrer” (Ap 3.2). Ou seja: o foco da organização é fortalecer a Igreja em áreas onde ela corre risco de extinção, e capacitá-la a ser sal e luz no país em que vive

 A Portas Abertas acredita que a Igreja local é a mais capacitada a alcançar seu próprio povo, pois consegue transmitir o evangelho para sua língua e cultura. Assim, o objetivo de nosso ministério não é ir ao país e evangelizar, e sim habilitar os irmãos a superar a perseguição e pregar o evangelho aos seus compatriotas.

 Quem trabalha no campo?
  Os colaboradores que administram os projetos e as bases da Portas Abertas nos países onde atuamos não são missionários. São funcionários da Portas Abertas Internacional, selecionados e contratados pelas bases de campo, que não têm ligação direta com nossa base no Brasil. Também contamos com a ajuda de voluntários — que podem ser cristãos e entidades do próprio país, ou até mesmo missionários estrangeiros. Todas essas pessoas ajudam na entrega de material, ministração de treinamentos e visitas. Elas são importantes contatos para o trabalho da Portas Abertas na região. A partir de suas informações, conhecemos os casos de perseguição e planejamos os projetos de auxílio aos irmãos perseguidos.

 Como funciona a Portas Abertas no Brasil?
   Cremos que fomos chamados por Deus para cumprir uma tarefa: trabalhar para que a comunidade cristã no Brasil seja permeada pelas necessidades, motivações, visão e valores da Igreja Perseguida, de modo que a Igreja aqui seja impactada e abençoada pela oportunidade de servir aos que sofrem. Embora seja um ministério, a Portas Abertas Brasil é gerida como uma empresa. Nossos colaboradores são escolhidos mediante processo seletivo para realizar as tarefas mais variadas no escritório. Cada um, com seu trabalho, serve à Igreja Perseguida e contribui para cumprirmos a missão que Deus nos deu.

 Texto retirado da seção “Sua vez”, da revista Portas Abertas, edição de junho de 2013. Você pode participar enviando sua sugestão para o e-mail falecom@portasabertas.org.br. 

 Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
 Postado em 30 de dezembro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More