domingo, 24 de novembro de 2013

Seu nome realmente é limpo, ou provam o contrário?




Nome, se referindo a ser humano, quer dizer palavra que nomeia uma pessoa.


 Em Provérbios 22.1, diz-nos que "mais vale um bom nome do que muitas riquezas".
 Apesar de reconhecermos ser impossível a perfeição nessa vida, entretanto, cremos que da para ser decente.
 Isto é, zelar pelo mencionado patrimônio.
 No entanto, para que isso ocorra, temos que "vigiar e orar" ( Marcos 14.38), pois a tentação é algo constante enquanto estivermos nessa praia terrestre.
 Aliás, nunca deixaremos de errar, muito ou pouco, todavia, há situações que, se viermos ceder, infelizmente, marcarão nossas vidas para sempre.
 Principalmente, nas cabeças daqueles que se veem palmatória do mundo, donos da verdade, e senhores que se acham acima do bem e do mal.
 Por essa razão, estejamos sempre vigilantes, pois nunca deixará de haver pessoas procurando encontrar deslizes nossos, principalmente graves, para sentir prazer.
 Se alguém pensa o contrário, com todo o respeito, está vivendo no mundo da lua.
 Ressaltamos, porém, por mais que não deixemos brechas para as flechas malignas, não estamos livres de sermos vítimas dos que agem como serpentes peçonhentas. Assim dizemos, pois sabemos o que é isso na própria pele. Dói e não é pouco.
 Acontece, todavia, quando somos inocentes, Deus usa até pessoas que não fazem parte da nossa amizade para contradizer os malfeitores.
 Agora, se já foi provado algo gravíssimo que comprometeu sua dignidade, não se desespere, ainda que lhe acusem a respeito do passado, porque o Altíssimo se encontra com seus braços acolhedores lhe concedendo o perdão ( Provérbios 28. 13 ).
 Além do mais, não faltam os irmãos samaritanos que sentem também a sua dor. Sendo assim, por que desistir do caminho, se a nossa redenção está próxima?

 Em Cristo,

 Tadeu de Araújo

  Postado em 24 de novembro de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More