quarta-feira, 25 de setembro de 2024

Jogral: "A Esperança é Jesus"

(Baseado em Mateus 24 e o tema do arrebatamento)


(Todos entram e formam um semicírculo. Silêncio e expectativa no ar. O ambiente está tenso, refletindo os tempos de tribulação.)

1º Participante:

(Solene e reflexivo)

"Os dias estão mais escuros... O que estamos vendo foi profetizado. O mundo está cheio de guerras, ódio, e fomes.

A Palavra nos alertou: 'Ouvireis de guerras e rumores de guerras; vede, não vos assusteis, porque é necessário assim acontecer, mas ainda não é o fim.' (Mateus 24:6)"

2º Participante:

(Em tom de aviso)

"E quem pode negar? Nação contra nação, reino contra reino, terremotos e desastres por toda parte! O que Jesus falou está se cumprindo, os sinais estão diante de nós!"

3º Participante:

(Com tristeza e preocupação)

"E as pessoas? Seus corações estão cheios de ódio, de indiferença. O amor tem se esfriado. Muitos estão perdendo a fé, abandonando a verdade por mentiras."

4º Participante:

(Com dor)

"Quantos se desviam! Quantos negam o Salvador! Preferem o pecado, preferem o engano... Não veem que o fim está perto!"

5º Participante:

(Com voz forte)

"Mas nós sabemos! Nós, que aguardamos o Rei, temos a esperança firme! Ele nos prometeu: 'Quando virdes todas estas coisas, sabei que está próximo, às portas!' (Mateus 24:33)"

6º Participante:

(Em tom de alerta)

"A vigilância é a chave. Não podemos cochilar, não podemos nos distrair. Jesus nos disse: 'Vigiai, porque não sabeis a que hora virá o vosso Senhor.' (Mateus 24:42)"

Todos:

(Em uníssono)

"Vigiai! Não sabemos o dia nem a hora!"

7º Participante:

(Com esperança)

"Mas a nossa confiança está nEle! Aquele que nos chamou, nos sustentará. Ele prometeu que voltaria para nos buscar, e Ele não falha! O arrebatamento é certo, e nós O veremos!"

8º Participante:

(Empolgado)

"Os céus se abrirão, e o Filho do Homem descerá nas nuvens! Que glória será quando ouvirmos a trombeta soar!"

9º Participante:

(Com voz de alegria)

"Os mortos em Cristo ressuscitarão primeiro, e nós, os que estivermos vivos, seremos transformados num piscar de olhos! Seremos arrebatados para encontrá-Lo nos ares!"

10º Participante:

(Em êxtase)

"Que dia glorioso! Que esperança imensa! A dor, o sofrimento, a tribulação... tudo isso ficará para trás quando estivermos com Ele para sempre!"

1º Participante:

(Com seriedade)

"Mas até lá, o inimigo não ficará quieto. Ele planeja contra a igreja, quer ver a destruição dos escolhidos, quer fazer o povo de Deus cair."

2º Participante:

(Com tom de resistência)

"Ele levanta perseguições, tenta nos amedrontar, tenta esfriar nossa fé... Mas não vai conseguir!"

3º Participante:

(Firme)

"Porque Jesus nos avisou! Ele disse que seríamos perseguidos, que seríamos odiados por causa do Seu nome, mas Ele também prometeu que estaria conosco até o fim!"

Todos:

(Com convicção)

"Até o fim! Jesus estará conosco!"

4º Participante:

(Ecoando o alerta)

"Sim! O Senhor não nos deixa! Ele nos dá forças para vencer as provas, nos sustenta em meio às aflições. Não tememos o que está por vir!"

5º Participante:

(Com voz forte)

"O inimigo pode preparar seus planos, mas nós sabemos que a vitória já é do Senhor! A nossa esperança não está nas coisas deste mundo, mas no Salvador que vem!"

6º Participante:

(Com poder)

"Porque Ele virá! Ele prometeu que voltaria, e a Sua palavra é fiel e verdadeira! O céu e a terra passarão, mas Suas palavras não hão de passar!"

7º Participante:

(Com expectativa)

"E quando Ele vier... Ah, que dia glorioso será! Não haverá mais dor, nem lágrimas, nem morte. A vitória final será nossa!"

Todos:

(Em uníssono)

"A vitória será nossa! Jesus vem nos buscar!"

8º Participante:

(Cheio de esperança)

"Eu vejo o céu se abrir! O Rei dos reis desce com poder e grande glória, e nós, a Sua igreja, seremos arrebatados! A trombeta soará, e seremos levados para morar com Ele!"

9º Participante:

(Empolgado)

"Não há medo, não há dúvida, pois a nossa esperança é certa. A nossa confiança está em Jesus, o autor e consumador da nossa fé!"

10º Participante:

(Com voz firme)

"E até aquele dia, nos manteremos vigilantes. Não seremos apanhados de surpresa, porque o nosso Senhor nos disse para vigiar e orar!"

Todos:

(Em uníssono e com poder)

"Vigiai e esperai! O Senhor vem buscar a Sua igreja! A nossa esperança é Jesus!"

(Pausa dramática, todos levantam as mãos para o céu e falam juntos com emoção:)

Todos:

"Jesus vem! Aleluia!"

(Todos se abraçam, enquanto uma música suave e triunfante toca ao fundo, simbolizando a esperança no arrebatamento e a vitória final.)

Final:


O jogral termina com uma mensagem clara de esperança, vigilância, e confiança na volta de Jesus. Ele reforça o arrebatamento e o cumprimento das promessas divinas, com cada participante tendo momentos de fala, criando um ambiente impactante e emocionante. Esse formato expandido pode durar entre 6 a 8 minutos, dependendo do ritmo e intensidade de cada fala.

Autoria: Mariano Siqueira


0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More