domingo, 9 de janeiro de 2022

As pérolas que moram na rua

As pérolas que moram na rua


Nessa vida, nunca deixarei de ser um aprendiz.
 E, entre os mestres que me ensinam, sem exagero, assumo que há alguns moradores de rua. 
 Na verdade, é um segmento onde se vê os mais diferentes tipos de pessoas e mazelas.
 Vez por outra, quer numa caminhada, na praça, ou perto de casa, surge um personagem que me dá uma lição de vida.
 No domingo (19) de dezembro, à tarde, conheci um cidadão que se identificou como sendo Luciano.
 Ele estava bebendo há uma pequena distância de onde me encontrava.
 De início, perguntou-me se podia se aproximar, o que, com cautela, disse que sim.
 Distinto, confesso-lhe que ouvi dele coisas, algumas até desconexas, mas que me chamaram à atenção no que diz respeito à valorização da vida.
 Em alguns momentos, mesmo com dificuldades, entoou alguns hinos e conseguiu bendizer o Nome de Jesus Cristo, o Homem das mãos furadas.
 Talvez seja mais um que já frequentou uma denominação cristã.
 Creio que demorou uns trinta minutos a nossa conversa proveitosa.
 Antes, porém, de me despedir deixei uma mensagem de incentivo, mostrando-lhe o talento e valor que possui, e que pode ser aproveitado, principalmente, na obra de Deus.
 Não tenho vergonha de dizer que chorei.
 Portanto, concluo esse mal redigido relato dizendo: há no grande universo dos moradores de rua, muitas pérolas que vivem à margem da sociedade, e que certamente seriam úteis se descobertas por quem tem condições de dar-lhes uma melhor condição de vida.

 Tadeu de Araújo

Postado: 09 de janeiro de 2022  

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More