quinta-feira, 21 de maio de 2020

Assembleia de Deus em Bebedouro diz “até breve” ao maestro José Olavo Silva

O sepultamento acontecerá agora a tarde no Cemitério Santo Antônio, no bairro de Bebedouro


Na noite desta terça-feira (19), partiu para eternidade o irmão José Olavo Silva, aos 63 anos. Ele era conhecido por ser maestro do Coral Boas Novas da Assembleia de Deus em Bebedouro. O maestro estava internado no Hospital Arthur Ramos desde o dia 16 de maio.

 O irmão Olavo deixou marcada a sua história na congregação de Bebedouro. Passou muitos anos auxiliando na regência do Departamento Jovem Maranata, do qual participou desde a sua fundação, em 1982. Participou também por 34 anos do Vocal Vida e Luz desde a sua fundação e atualmente maestrava o Coral Boas Novas.

 Durante anos, o maestro esteve à frente da vigília que acontecia todas as sextas-feiras na congregação, ao lado da irmã Elizeuda Barbosa, e era responsável pelas visitas nos lares. No ano de 2015, Olavo passou a integrar a Equipe da Família, formada na gestão do Pr. Israel Santos para realizar visitas às famílias e orar em consagração todas as quintas-feiras.

 Dono de um coração voluntário e possuindo um humor que lhe era peculiar, o irmão Olavo era muito querido na congregação, tendo o respeito de diversos visitantes que o reconheciam, bem como, sendo sempre um apoio, um braço de ajuda dos pastores que passaram pela igreja. Era notável o respeito e o carinho que o Pr. Luciano de Aquino, atual dirigente da congregação, tinha por ele.

 Olavo foi funcionário dos Correios durante 42 anos até se aposentar e sair da empresa em 2019. Ele também era irmão da irmã Elba, viúva do Pastor e Missionário Moisés Lino. Nas redes sociais, os filhos do Missionário lamentaram a perda daquele que, segundo eles, era mais que um tio, assumindo o papel de pai.

 “Quando meu pai se foi, ele assumiu o papel de pai com louvor. Abria mão do seu conforto, da sua vida por nós”, disse Nicaula Lino em seu perfil do Facebook. Moarly Lino também se expressou na rede: “Oh meu Deus, que dor na alma perder meu segundo pai”, disse.

 Filho de Sebastião Lourenço da Silva e de Maria José Silva, José Olavo Silva nasceu em 12 de janeiro de 1957 em Barra de Camaragibe, distrito de Passos de Camaragibe/AL. Ele servia ao Senhor desde muito novo, pois seu pai, após ver que Élvio, o irmão recém-nascido de Olavo, tinha um problema em um dos olhos e que o médico falou que seria necessário extrair, fez uma promessa de se converter caso o filho fosse curado. Diante do milagre, o pai aceitou a Jesus e pouco depois a esposa e os filhos seguiram o caminho do Senhor.

 Rogamos as orações em prol da família e amigos. Principalmente dos irmãos Élvio e Elba que estão muito abalados com a perda.

 A família informa que o corpo será sepultado no Cemitério Santo Antônio, no bairro de Bebedouro. Devido aos decretos municipal e estadual, não haverá cerimônia fúnebre e o acesso ao sepultamento estará restrito a poucos familiares.


Postado: 21 de maio de 2020

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More