quarta-feira, 15 de outubro de 2014

Estudo compara restrições religiosas e a desigualdade de gênero

INTERNACIONAL


Um novo estudo sobre liberdade de crença revela que quanto maior o nível de intolerância religiosa de um país, mais rapidamente os direitos das mulheres e das meninas diminui

 O estudo foi realizado pela Associação Liberdade Religiosa & Negócios (Religious Freedom & Business Association, tradução livre), dirigido por Brian Grim, ex-especialista do Pew Research Centre Religion. Ele analisou dados e fez comparativos de restrições governamentais e Índice de Desigualdade de Gênero da ONU.

 Afeganistão, Egito, Paquistão, Sudão, Iraque e Índia são os países do topo do ranking, tanto para a desigualdade de gênero quanto para restrição religiosa, de acordo com o relatório. Todos esses países também figuram na Classificação da Perseguição Religiosa, atualizada todos os anos pela Portas Abertas. Diariamente, a Portas Abertas também publica notícias dessas nações que revelam a situação dos cristãos em países onde há limitações de se professar a fé em Jesus Cristo.

 Prêmio Nobel
 Na semana passada, a jovem Malala Yousafzai, de 17 anos, consagrou-se a mais jovem vencedora do prêmio Nobel. Em 2012, a estudante paquistanesa sobreviveu a uma tentativa de assassinato por membros do grupo Talibã por sua militância pelo direito à educação das meninas paquistanesas.

 O Paquistão está na oitava posição entre os países que mais perseguem os cristãos. Muitas meninas cristãs, particularmente, correm risco de sequestro e ataques.

Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 15 de outubro de 2014

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More