domingo, 26 de maio de 2013

Presidente Dilma viaja à Etiópia

A presidenta Dilma Rousseff embarca hoje (23), às 19h, para Adis Adeba, na Etiópia, onde participará, no próximo dia 25, das comemorações do aniversário de 50 anos da União Africana (organização que reúne 54 países)


 Segundo diplomatas, os avanços sociais associados ao crescimento econômico fazem do Brasil um dos convidados de honra das comemorações, ao lado da França e da União Europeia, além da China e Índia.

 O Brasil é o país latino-americano com o maior número de embaixadas na África. No total, são 37 representações. No Conselho de Segurança das Nações Unidas, apenas a China, os Estados Unidos e a Rússia têm mais embaixadas na África do que o país.

 O alerta da União Africana atualmente está voltado para a Guiné-Bissau, que sofreu um golpe de Estado no ano passado e ainda não se estabilizou e também para a República Centro-Africana e Madagascar. Os três países ainda não retomaram a chamada ordem democrática.

 Leia a reportagem completa no portal de notícias da Agência Brasil.

 A Portas Abertas presta serviço à Igreja Perseguida em diversos desses países. A Etiópia é a 15ª nação na Classificação de países por perseguição; a China é a 37ª, a Índia, a 31ª.

 O medo e a pobreza extrema são duas características marcantes do povo da República Centro-Africana. A maioria dos cristãos não pode pagar pelo alimento, que dirá pela sua própria Bíblia. Por esse motivo, e por meio da ajuda de seus parceiros, a Portas Abertas apoia as igrejas locais, oferecendo-lhes Bíblias e outros livros cristãos.

 Leia mais
 Apesar da perseguição, cristão etíope persevera em sua fé 
Ataque à igreja deixa sete cristãos mortos na República Centro-Africana 
Nos últimos meses, cristãos sofreram ataques seguidos na Índia 
Abyei, no Sudão do Sul, teme violência generalizada após ataques

 Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 26 de maio de 2013

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More