Missionário acompanha todos os cultos de doutrina, no Farol, pelo portal
A maior preocupação do pastor e missionário alagoano Jadson Esdras, recentemente enviado à Bolívia pela Convenção dos Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Comadal), era a adaptação da família, sobretudo dos filhos, ao novo lar. Entretanto, o que antes era inquietação se transformou em sensação de alívio. Todos estão bem, convivendo tranquilamente no País e bem ajustados.
Pelo programa de mensagens instantâneas da internet, o ministro conversou recentemente com a reportagem do Portal AD Alagoas e falou mais detalhes de como está sendo a vida em Montero, onde se acomodaram para fazer a obra do Senhor, sob a ordenança do ministério.
O pastor Jadson Esdras informou que todas as terças-feiras está conectado ao portal e acompanha o culto de doutrina que é transmitido pela TV AD Alagoas. A esposa dele, irmã Jadielma Clementino, e os dois filhos, igualmente, estão ligados neste trabalho pela rede mundial de computadores.
Um dos desafios para o missionário era conseguir instalar bem os filhos, menores de idade. Ele informou que ficou bastante preocupado em como seria a reação dos pequenos ao desembarcar na Bolívia, haja vista que seria uma mudança total da rotina. “A minha maior preocupação era a adaptação dos meus filhos. Mas eles estão muito bem tanto na escola como no País”, garantiu o pastor Jadson, acrescentando que os meninos já estão sendo elogiados pelo empenho na escola, cujo regime é um pouco mais rígido se comparado ao Brasil.
Com relação às comidas, o pastor Jadson informa que a primeira impressão não foi tão boa, mas ao saborear os pratos mudou de opinião. “Eles comem muito ‘pollo com papas’, que é frango empanado com batatas fritas, e sopa de ‘locro’, que é como se fosse um canjão no Brasil. São muito gostosas”, detalhou. Ele ainda completou que existem muitos restaurantes bons na nação e alguns até com comida brasileira, para matar as saudades.
Sobre o espanhol, idioma oficial da Bolívia, os missionários divulgam que já se comunicam facilmente com os habitantes. “Já estamos bem adaptados. Já falamos sós nas pregações e nos comunicamos com as pessoas”, disse. “Todos são bem atenciosos quando estamos pregando”, emendou o pastor ao comentar que os nativos são bem receptivos à Palavra de Deus.
Ele disse que estão lidando bem com a saudade, quase que inevitável, do Brasil. “Mas Deus trabalhou nisso também. Quando Deus faz a chamada, Ele trabalha nas mínimas coisas que não imaginamos”, considera.
Para encerrar a conversa ele mandou um recado aos alagoanos. “Diga aos irmãos alagoanos que estamos todos bem. O Senhor Jesus está conosco. Amém!”.
Culto de doutrina
Nesta terça-feira, o pastor Aurélio Leite da Silva (SP) foi o designado para ministrar a Palavra de Deus no culto de doutrina no templo-sede, no bairro do Farol. Ele falou sobre as obras dos homens que serão provadas por Cristo no fogo. O pastor-presidente José Antonio dos Santos foi o moderador do culto, assim como os pastor Paulo Mesquita e Gilson Farias.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de março de 2011
Postado em 30 de março de 2011
0 comentários:
Postar um comentário