quinta-feira, 3 de março de 2011

Organização cristã pede oração pelo Oriente Médio

Protestos na Líbia


Cristãos presentes nos conflitos estão comprometidos com o bem-estar de suas nações

A Aliança Evangélica Mundial pede oração por cristãos do Oriente Médio. Em um comunicado, a Aliança disse que todos estão "profundamente entristecidos" pela perda de vidas nas últimas semanas de protestos.

Estima-se que 1.000 pessoas morreram durante confrontos na Líbia, quando adversários tentam combater as forças do ditador Muammar Kadhafi. O líder está sob crescente pressão para sair. O primeiro-ministro, David Cameron, disse que não há lugar para Kadhafi da Líbia. "Tudo isso envia uma mensagem clara a este regime: é hora de o coronel Kadhafi sair".

O governo congelou os bens de Kadhafi e de sua família, enquanto o ministro dos negócios estrangeiros, William Hague, disse que a sua imunidade diplomática foi revogada. A Aliança Evangélica pediu aos líderes da região para que não recorram à violência. "A equipe está profundamente entristecida pela perda de vida na região como um todo e implora a todos aqueles que exercem influência sobre os outros para não abusar desse poder e não tirar mais vidas.

Protestos eclodiram em toda a região desde o presidente egípcio, Hosni Mubarak, foi derrubado há duas semanas. A Aliança pede às pessoas para encorajar os líderes da região, jovens e idosos, a respeitar os direitos humanos de todos. "Deve haver respeito pelos cidadãos, porque cada indivíduo é cuidadosamente criado por Deus e, portanto, muito valioso aos seus olhos."

O grupo passou a apelar aos líderes para defender a liberdade religiosa, dizendo que os cristãos da região queriam construir um futuro melhor junto aos demais cidadãos. "Todas as nações da região têm seguidores de Jesus entre os seus povos - juntos, eles estão profundamente comprometidos com o bem-estar de suas nações e ansiosos para atuar plenamente em seu papel de moldar seus países", disse.

Representante da Organização pede aos líderes políticos para colocarem a liberdade de religião no centro das suas agendas políticas. E acrescentou: "O futuro é muito incerto, mas tem potencial para ser bom".


Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 03 de março de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More