Serão quase mil "foliões crentes" do bloco Sal da Terra, portando abadá e bateria própria
Assim como acontece há anos, o carnaval de Salvador terá novidade em 2011 e essa promete ser bem polêmica. Nesta sexta-feira, 4 de março, a "festa da carne", de origem pagã, contará com a participação de um bloco bem diferente, formado apenas por evangélicos. Serão quase mil "foliões crentes" do bloco Sal da Terra, portando abadá e bateria própria, e que planejam cantar muitos louvores e exaltar o nome "Senhor Jesus" durante o carnaval.
Pela proposta ser diferente a polêmica já está formada. Os participantes são fieis da Igreja Batista Missionária da Independência e afirmam que manterão a agitação, animação e a tradicional batucada baiana, mas também estarão louvando a Deus pelas ruas do Pelourinho.
ustavo Mercês, um dos organizadores do bloco gospel Sal da Terra, o "objetivo é levar uma mensagem verdadeira de paz, que não acabará com o fim do carnaval, e esperança a todos aqueles que encontrarmos pelas vielas do Pelourinho, mostrando que vem de Jesus toda nossa alegria".
O primeiro desfile do bloco já aconteceu no último domingo, 27 de fevereiro, quando fizeram seu som baiano de Deus no circuito Dodô, Barra-Ondina. O carnaval de Salvador será transmitido ao vivo pelo Youtube.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 04 de março de 2011
0 comentários:
Postar um comentário