O senador Marcelo Crivella (PRB-RJ) disse em entrevista à Globo News que o Brasil teve uma grande perda com a morte do ex-vice-presidente José Alencar. Crivella é do PRB, partido ao qual Alencar se filiou em 2006, durante a sucessão presidencial.
"O José Alencar viveu uma vida muito honrada. E de uma maneira tradicional, ele encontra os clarões da eternidade. Alencar pensou um Brasil grande, como era a empresa que ele contruiu a partir daquela pequena lojinha no interior de Minas. Ele viu o caminho do rumo certo. Nós devemos muito a ele", disse Crivella.
Na entrevista o senador afirmou também que Alencar era uma pessoa autônoma e sincera e que o fato dele ser católico jamais impediu o bom relacionamento entre os dois, já que Marcelo Crivella foi pastor evangélico.
José Alencar morre aos 79 anos
O ex-vice-presidente da República José Alencar morreu em São Paulo às 14h41 desta terça-feira. Ele tinha 79 anos e lutava há 14 contra o câncer. A causa da morte foi falência múltipla dos órgãos em decorrência da doença. Alencar estava internado desde segunda-feira na UTI do Hospital Sírio Libanês em São Paulo, em estado crítico com quadro de oclusão intestinal e peritonite.
Ao longo do dia, sua pressão arterial chegou a níveis muito baixos, o que impedia a realização de uma intervenção cirúrgica. O ex-vice-presidente deixa esposa, Mariza Gomes da Silva, três filhos, Josué, Maria da Graça e Patrícia, netos e bisnetos.
Postado em 30 de março de 2011
0 comentários:
Postar um comentário