Ele repercutiu o que foi pregado pelo pastor Abiezer Apolinário, de Salvador-BA
O pastor José Antonio dos Santos, presidente da Assembleia de Deus em Alagoas, declarou na noite desta terça-feira (03), durante a celebração da santa ceia, que a Igreja no Estado está debaixo da nuvem divina. Com a afirmação, ele repercutia o que fora pregado pelo pastor Abiezer Apolinário, de Salvador (BA), antes do partir do pão e a distribuição do vinho.
A declaração do pastor Neco era uma referência à situação da obra do Senhor que está sendo desenvolvida pelos obreiros alagoanos. Segundo o ministro, os crentes e as lideranças nos campos e na capital estão abastecidos pela providência divina. “De nada eles têm falta”, assegurou, em pronunciamento ao povo de Deus presente ao templo central da igreja em Maceió.
“A nuvem não aparece diariamente. E todos nós estamos debaixo dela. Todas as vezes que a nuvem aparece tem que acontecer alguma coisa. Quem está debaixo dela se sente seguro e Jesus está presente nela. Ele é uma barra de aço que está à frente do povo. Por causa disto, recomendo que não saiam da proteção da nuvem”,
O pastor Apolinário mais uma vez foi incumbido de ser o mensageiro da noite. E destacou, na oportunidade mais aguardada do mês, que a nuvem providenciada por Deus ao seu povo, como está descrita no Antigo Testamento, representava a proteção e o compromisso do Senhor com os israelitas.
“Debaixo daquela nuvem, Deus tinha compromisso com o povo. Fora, os servos não tinham a proteção espiritual e material. Além do mais, debaixo da nuvem se assegurava a liberdade aos servos. Quem serve a Deus não fica a toa, mas tem a direção correta”, destacou o preletor da santa ceia.
FGTC
O pastor Abiezer Apolinário ainda liberou uma expressão no mínimo inusitada antes da celebração da Santa Ceia. Ele brincou com a seguinte frase: “não existe o Fundo de Garantia por Tempo de Crente” ao fazer uma comparação com o Fundo de Garantia por Tempo de Serviço, o FGTS. De acordo com a mensagem, o crente não pode se confiar no fato de ser convertido há muito tempo para acreditar que está isento de cumprir as recomendações divinas.
A celebração foi marcada pela manifestação da presença do Espírito Santo. Na noite desta terça-feira (7), obreiros da capital e convidados participaram do culto e se alegraram desde o momento de louvor até o partir do pão e a distribuição do vinho.
Como é de costume, os dirigentes dos campos assembleianos se uniram aos demais e lotaram o púlpito da igreja. Como de rotina, o ministério local escalou, para este culto, o Coral Celeste, a banda Louvores de Sião e a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal). Os três grupos têm a oportunidade de louvar ao Senhor em todas as ceias no templo-sede da capital.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 03 de abril de 2012
0 comentários:
Postar um comentário