Jackson Ferr é natural de Maceió-AL, membro da AD do Farol, é educador vocal, bacharel em Canto pela Universidade Federal de Alagoas, organizador de eventos e cerimonialista de formação. "Esse é um blog de opinião e conceito, espero poder contribuir com aqueles que aceitam e querem crescer no conhecimento".
Gente, estava navegando na Internet, e vi este texto - 5 maneiras simples de afastar seu filho da igreja. O título me chamou a atenção, pois eu ainda não tinha visto ou ouvido falar deste assunto desta forma.
Leia e interaja, se você puder acrescentar mais algum item envie um comentário e estaremos complementando o texto.
5 maneiras que afastam seu filho da igreja
1 – Diante das menores dificuldades, tais como indisposição, chuva, frio, cansaço, não vá aos cultos. Seu filho vai crescer com a ideia de que frequentar as reuniões não é assim tão necessário.
2 – Quando estiver à mesa ou em reuniões familiares, faça comentários e críticas ao ensino e atitude do pastor e dos líderes; assim seu filho crescerá não tendo respeito por eles e nem dando crédito aos seus ensinos.
3 – Cuide para que seu filho cresça num lar que não seja diferente de qualquer outro; afinal, que valor há em aplicar os princípios da Palavra de Deus a todos os aspectos da vida familiar?
4 – Gaste diante da TV ou computador todo o tempo que passa em casa, ao invés de separar parte dele para leitura da Bíblia e oração. Basta orar na hora das refeições. Com certeza o seu filho aprenderá que, assim como orar e estudar a Palavra de Deus não tem valor para você, não deve ser importante para ele.
5 – Comente à vontade a vida de outro membro da igreja diante de seu filho. Depois, ao se encontrar com ele no templo, apresse-se a cumprimenta-lo com sorrisos. Se mais tarde seu filho pensar que a vida cristã é pura hipocrisia e não desejar seguir o mesmo caminho, não estranhe.
Amilton Menezes
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 22 de abril de 2012
0 comentários:
Postar um comentário