Pastor Jadson Esdras envia relatório dos meses de dezembro a fevereiro
A Secretaria de Missões em Alagoas (Semadeal) envia relatório do casal missionário pastor Jadson Esdras e Jadielma Clementino. Há mais de um ano no país, o pastor Jadson fala sobre batismos nas águas, doações e as bênçãos que Deus tem proporcionado. Durante seu relato, que segue abaixo na íntegra, o missionário agradece as contribuições dos assembleianos durante os cultos de missão em Alagoas - costumeiramente realizados no segundo domingo do mês - e pede oração aos pastores e irmãos em Alagoas.
Montero, 23 de março de 2012
RELATÓRIO – MESES DE DEZEMBRO A FEVEREIRO
Mais uma vez, com imensa alegria, chegou a oportunidade de dividir com você o que Deus tem feito por nós. As informações pertencem aos meses de dezembro, janeiro e fevereiro. Nosso primeiro Natal aqui foi uma bênção, Deus nos surpreendeu. Claro que deu muitas saudades de nossos eventos, cultos, familiares e amigos, mas o Senhor nos confortou com a visita do Pr. Jairo Clementino, meu cunhado, seu filho, Jônatas Fanuel e minha sogra muita amada, irmã Geronilda, que nos deram a imensa alegria de dividir alguns dias deste mês. Eles nos trouxeram muitos presentes: ânimo, abraços e saudações de muitos irmãos queridos. Pr. Jairo particularmente nos doou 30 cadeiras para a igreja, e atualmente já temos 60, todas preenchidas para a glória de Deus. Minha sogra nos presenteou com mesas e cadeiras para as crianças que se encantaram de ver tanta coisa bonita só para elas. Além disso, irmãos da Assembleia de Deus no Pinheiro, liderada pelo Pr. José Laelson, nos enviaram uma oferta com o objetivo de realizarmos o Natal das nossas crianças. Foi uma bênção! Compramos 80 presentes, fizemos roupas para as peças natalinas, compramos cestas básicas e ainda decoramos as igrejas e ajudamos na ceia de Natal. Isto é a prova do que podemos fazer juntos. DEUS ABENÇOE A CADA IRMÃO QUE CONTRIBUIU COM ALEGRIA! A Igreja em Guabirá e em Sagrado Coração foram muito beneficiadas para a glória de Deus!
Obtivemos ainda em dezembro uma grande conquista, mesmo antes do Natal. Batizamos seis candidatos na última santa ceia do ano, inclusive meu filho Gabriel Samesson de 12 anos que pediu voluntariamente o batismo. Pr. Jairo Clementino ministrou um belo e importante estudo para os candidatos no dia anterior sobre tão sublime ato e na santa ceia o mesmo ministrou à igreja. Enfim, o Pr. Jairo retornou no dia 19, permanecendo conosco minha sogra e Fanuel que se foram logo depois do Natal.
O ano novo na igreja foi muito diferente. Combinamos com os irmãos e no dia estávamos lá, felizes e empolgados. Nos preocupamos com o número de irmãos que era bem pouco em relação ao que temos. Ao indagar os que estavam sobre o acontecido eles nos disseram: “Não temos esse costume aqui, nunca tivemos um culto de ano novo. Vínhamos a igreja antes das dez horas, orávamos, agradecíamos a Deus e assim íamos as nossas casas esperar com nossas famílias, mas agora com um pastor, então queríamos aprender a romper o ano na igreja”. Apesar de estar com três famílias agradecemos muito ao Senhor e assim entregamos a ele o ano que estava por vir!
Iniciamos janeiro com reuniões e muitos trabalhos! Realizamos muitas visitas, reunião com os obreiros e mais uma vez reunimos as duas igrejas mostrando o tamanho do desafio em relação as duas construções e começamos a orar. Uns dias depois, fui convidado a pregar no templo central, ao término do culto, fui procurado por um casal que disse ter sentido espiritualmente de nos doar todos os vidros da igreja, exatamente o que as irmãs do círculo de oração tinham pedido ao Senhor um dia antes. Isto foi um grande testemunho e serviu para aumentar a fé de muitos. GLÓRIA A DEUS! Ainda no mês de janeiro realizamos cultos nas casas dos irmãos, têm sido uma bênção e retomamos as reuniões de sábado à noite com os jovens que aos poucos se firmam na presença do Senhor.
O mês de fevereiro chegou e permanecemos entusiasmados com o bom andamento da obra. Já estamos nos acostumando com o trabalho missionário, é lento, um dia a igreja está lotada, outro dia não está bem assim. Mas sempre com oração, visitas e persistência estamos contemplando o grande milagre da conversão. Mais famílias têm se convertido nas duas igrejas e os trabalhos têm tomado novos rumos.
Ainda em fevereiro, durante o período de carnaval, os jovens de Montero realizaram um retiro espiritual. Tive a alegria de pregar na última noite aonde Jesus batizou três com Espírito Santo. Fico contente, pois eles já estão nos entendendo bem, a mensagem que trazemos é um grande desafio, mas Deus está nos dando do seu poder para fazer sua obra neste país.
Nesta mesma semana, lembrei-me de um pastor coreano que pregou em uma Escola Bíblica de Sergipe, e nos disse que o evangelho no Brasil começou com três expressões: JESUS SALVA, CURA E BATIZA, e que na Coreia do Sul o evangelho estourou com esta mensagem: JESUS É O SENHOR, e hoje tanto o Brasil como a Coreia do Sul são uma grande potência em número de cristãos no mundo. Bem, se tem uma mensagem que a Bolívia necessita ouvir é: EVANGELHO É PODER DE DEUS! Bolívia é uma nação que necessita experimentar com urgência o poder da transformação que somente Jesus pode trazer. Que o bondoso Deus venha derramar do seu poder neste país.
Queridos continuem orando por nós:
• Por nossos filhos que estão chegando na fase da adolescência e reclamam a ausência dos amigos e primos. Deus tem nos ajudado muito e nos dado sabedoria
• Por minha esposa Jadielma para Deus continuar lhe dando saúde e muita força!
• Por recursos para a construção das igrejas, estamos correndo muito, vendendo comida, organizando eventos e Deus tem nos ajudado. Nossa META é terminar antes de julho!
• Em especial por um novo desafio que nos bateu as portas no mês de março. No próximo relatório já teremos novidades em nome de Jesus.
• Para Deus enviar recursos para construção de três salas para nossas crianças. O número cresceu, agora necessitamos de mais estrutura. Me preocupa, pois o inverno chega daqui a três meses, com temperaturas que vão de 6 a 16 graus, elas já não aguentarão se reunir ao ar livre!
Enfim queridos, desde já, considerem-se todos meus convidados de honra para a inauguração das igrejas. Publicamente estendo este convite, com muita honra ao meu querido Pr. José Neco, que não tem nos deixado faltar nada e sei que ora por nossas vidas; ao Pr. Paulo Mesquita, secretário de missões (gracias por su atención y cuidado con nuestras vidas), aos pastores do Conselho de Missões, na pessoa do Pr. Orisvaldo Nunes, e a todos meus queridos companheiros de ministério. Inclusive peço a todos vocês que agradeçam aos irmãos que em cada segundo domingo do mês ofertam para obra missionária. Estamos honrando este glorioso compromisso!!!
UM GRANDE ABRAÇO FRATERNAL!
Missionário Jadson Esdras"
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 12 de abril de 2012
0 comentários:
Postar um comentário