Convenções regionais são independentes e acabam tomando decisões que podem não ser aceitas pela CGADB
A ex-senadora e ex-ministra do Meio Ambiente Marina Silva foi consagrada a pastora em uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Distrito Federal (CEADDIF), liderada pelo pastor Sostenes Apolos. A possibilidade de mulheres serem consagradas ao ministério pastoral nas igrejas Assembleia de Deus foi aberta após aprovação do tema durante Assembleia Geral Ordinária realizada em outubro de 2011 pela Convenção do Distrito Federal.
Na ocasião, a proposta foi votada por 1.500 correligionários, e aprovada com 70% dos votos. Segundo informações obtidas pela reportagem sobre o entendimento dos líderes assembleianos, a decisão da CEADDIF abre caminho para que a Convenção Geral das Assembleia de Deus no Brasil (CGADB) discuta sobre o ordenamento de mulheres ao ministério pastoral. Em 2001, a proposta foi recusada durante Assembleia Geral da Convenção Nacional.
O reconhecimento da ordenação da ex-candidata à presidência da República Marina Silva ao ministério pastoral em todas as Assembleias de Deus ainda depende de homologação da CGADB. Em 2010, quando foi terceira colocada nas eleições presidenciais, com aproximadamente 20 milhões de votos, Marina Silva havia sido ordenada missionária. O fato ocorreu por que as convenções regionais são independentes e acabam tomando decisões que podem não ser aceitas pela CGADB.
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 19 de abril de 2012
0 comentários:
Postar um comentário