sábado, 7 de abril de 2012

Cairo: rally mega Tahrir para o candidato Salafista Hazem Abu Ismail

Comício em Tahrir Salafista para Abu Ismail - foto de Amanda de mostarda


CAIRO: O candidato Salafista, cuja mãe é espalhado boatos para realização cidadania dos EUA, está em risco de ser removido da corrida presidencial do Egito.

À luz desses relatórios, os apoiantes de Abu Ismail encheu a praça no início da tarde de descontentamento e raiva, levando a tensões tensas com os activistas da oposição.

"Este é um conjunto político", diz um porta-voz da campanha presidencial de Abu Ismail. "Eles espalharam esses rumores sem provas substanciais apenas para enfraquecer o movimento Salafista", continua ele. "Temos um grande serviço secreto, e tiveram mais de uma semana para provar a acusação é verdadeira. Mas eles têm ainda de o fazer. É evidente que eles querem um candidato que serve os interesses dos que os EUA Abu Ismail claramente não. Se Abu Ismail é retirado da corrida, não serão silenciados. As ruas do Egito e muçulmano vai ficar furiosa, e eles vão lutar até que as demandas sejam atendidas ", conclui o porta-voz.

"Vamos respeitar o resultado das eleições legítimas e justas, independentemente do vencedor", diz o organizador da campanha. "No entanto, a rua do Egito e da Internet sugerem Abu Ismail é um favorito definido entre as pessoas."

A tensão escalou como manifestantes Salafit agressivamente removeu um número de revolucionários da praça no final da tarde.

Em um ato para evitar o confronto, os apoiantes de Abu Ismail formado escudos humanos na frente de lojas e restaurantes que estavam sob ataque iminente.

Mais tarde no dia, ativistas da oposição se reuniram em pequenos números para contrabalançar o protesto, cantando: "A Constituição é para o povo egípcio! Não para a Irmandade Muçulmana ou os salafistas ".

A manifestação terminou pacificamente naquela noite, enquanto alguns manifestantes continuam a permanecer na praça.

Abu Ismail é um candidato para a eleição presidencial egípcio de Maio de 2012. A partir do início de abril de 2012, ele é considerado o favorito, e gosta de exposições notáveis ​​de apoio popular.

Na política externa, Abu Ismail é a favor de acabar com tratado de paz com o Egito Israel e falou do Irã como um modelo bem sucedido de independência dos Estados Unidos. Sua agenda doméstica inclui a oposição ao papel dominante dos militares na política egípcia e salafistas reformas sociais, tais como redução da idade de casamento com a puberdade, ou o véu das mulheres e segregando-os dos homens no local de trabalho.

Em 4 de abril de 2012, o New York Times relatou que de acordo com a mãe governo californiano documentos Abu Ismail, realizada a cidadania dos EUA, o que faria dele inelegível para a presidência, sob a Constituição egípcia. Ele nega isso, afirmando que ela só realizou um green card.

Tradução Mariano Siqueira

Fonte:http://bikyamasr.com/
Postado em 07 de abril de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More