segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

Ladrões reviram Presbiteriana do Tabuleiro e arrancam cofre da parede

Ladrões invadiram o templo e reviraram tudo


Pastor ainda encontrou dificuldades para registrar a ocorrência

Ao chegarem para ensaiar, os integrantes do grupo de música da 1ª Igreja Presbiteriana no Tabuleiro levaram um susto neste fim de semana. Um dos vidros da porta estava quebrado, tudo revirado e um buraco na parede onde o cofre estava localizado. Outro transtorno a ser enfrentado pelos líderes da igreja foi a demora na confecção do Boletim de Ocorrência.

Ladrões aproveitaram a falta de vigilância e arrombaram a parte inferior da porta de alumínio do salão, depois de terem quebrado o vidro da porta lateral, por onde, provavelmente, tentaram entrar primeiro. Eles invadiram o gabinete pastoral e reviraram tudo. Em seguida quebraram a parede onde o cofre estava e conseguiram retirá-lo, porém estava vazio. Eles também entraram no templo principal e roubaram um aparelho de DVD.

“É a primeira vez que isso acontece. O que ocorreu por três vezes foi roubo de fio, mas o vizinho tomou umas medidas colocando arame farpado no poste e nunca mais roubaram o fio”, disse Thiago Oliveira, um dos membros da igreja.

No primeiro andar, onde funcionam as turmas infantis, eles também promoveram bagunça e pegaram o dinheiro que havia na caixinha. “Ainda tomaram um refrigerante que estava na geladeira e abriram pipocas e confeitos das crianças, além de deixar a geladeira aberta e levar o dinheiro que havia na caixinha do departamento infantil”, contou. “Apesar de toda a bagunça e de haver outros objetos de valor, só levaram o DVD e esse dinheiro”, contou Thiago.

Em seguida, o pastor João Paulo e a esposa dele, Jocélia Pacheco, foram ao 5º Distrito Policial para prestar queixa, mas a delegacia estava fechada devido à reforma. Eles, então, seguiram para a Delegacia de Plantão 2, no Salvador Lyra, mas só havia uma pessoa.

“Não tinha delegado, nem escrivão. Só tinha uma policial que nos disse que só poderia fazer o BO à noite, quando chegasse outro policial. Nós insistimos e ficamos reclamando dizendo que aquilo era um absurdo, foi então que ela cedeu e fez o boletim. Nesse ínterim chegaram outras três pessoas e saíram de lá sem conseguir fazer o BO. Depois fomos à Central de Polícia, onde conseguimos que uma equipe de peritos fosse enviada”, disse Jocélia.

Os peritos colheram algumas digitais e retiraram fotografias do local, mas até o momento, nenhum suspeito foi identificado nem preso.






Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 14 de fevereiro de 2011

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More