Culto em Santa Brígida aconteceu no dia 12 de novembro
A Assembleia de Deus em Santa Brígida, no interior da Bahia, nas proximidades de Paulo Afonso, realizou, no dia 12 de novembro, um grande culto que marcaria o início da obra assembleiana naquela localidade. Há 16 anos naquela região, o pastor Geraldo Soares Duarte recebeu o pastor-presidente da AD em Alagoas, José Antonio dos Santos, o deputado estadual Jota Cavalcante e uma comitiva de obreiros.
Participaram do evento o evangelista Joab dos Santos(Farol), Pr. José Miguel, Pr. Gersom Barbosa, Pr. Gessélio Honório e Luiz Alves (Paulo Afonso), Pr. José Barbosa (Santana do Ipanema), Pr. Paulo César (Coronel Paranhos), Pr. Natanael Soares Duarte (Recife) e o Pr. Luiz Ferreira (Estrela de Alagoas), Pb. Adriano Oliveira (Santa Lúcia), Pb.Valença (Jardim Glória) e cantor Valdério Nascimento.
A primeira parte do culto de inauguração começou com uma oração feita pelo dirigente local, logo em seguida passou a direção do trabalho para o Pr. José Antonio dos Santos, que fez as devidas apresentações e passou a oportunidade ao cantor Valdério Nascimento, que adorou a Deus de forma graciosa, interpretando um dos grandes hinos do cantor Vitorino Silva intitulado "Não Chores Mais". Momentos de gozo invadiram os corações dos presentes.
Logo em seguida foi lida a leitura oficial em Êxodo 25.1 a 8, e ministrada a mensagem pelo pastor-presidente. O pastor, de forma sábia e impactante, abordou a trajetória do povo de Deus desde Moisés no Egito, passando por Elim, onde Deus providenciou 12 fontes de água e 70 palmeiras para saciar a necessidade de Israel, depois Sitim, onde brotou água da pedra e seiscentas mil pessoas beberam água. Finalmente chegaram a Refidim, onde venceram uma grande batalha com as mãos de Moisés levantadas e sustentadas por Arão e Josué.
Depois, foi iniciada a solenidade de inauguração com o corte da fita pelos obreiros presentes. O pastor José Neco concluiu dizendo que o templo construído foi dado e consagrado a Deus. E, neste momento, Deus aceitando o templo, com certeza iria, no transcorrer do tempo, mandar fogo do céu e abençoar a todos. Finalizou a mensagem com uma oração seguida da manifestação do poder do céu. A solenidade foi encerrada com uma salva de palmas.
O PRIMEIRO CULTO APÓS A INAUGURAÇÃO
Após adentrar no santuário, o pastor Geraldo passou a direção do trabalho para o Pr. Gessélio que deu continuidade ao culto cedendo oportunidade aos conjuntos locais e ao cantor oficial da festa, Valdério Nascimento. Alguns obreiros que estavam presentes tiveram a oportunidade para uma palavra de reflexão.
SEPARAÇÃO DE OBREIRO
Na oportunidade foi chamado o Dc. Apolinário, de 88 anos, que foi separado ao presbitério. Este irmão fez parte da história do evangelismo em Santa Brígida desde o começo, na época de 1975. Toda a igreja vibrou com a notícia e foi bem recebida a separação do obreiro.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 16 de janeiro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário