Através de redes sociais, cristãos estimulam uns aos outros a perseverarem no propósito
De maneiras bem alternativas, o pastor da Igreja Batista Grace (localizada na Flórida, Estados Unidos), Tim Bristar, propôs o desafio de memorizar as Escrituras. Logo no seu primeiro apelo, 4.000 pessoas participaram. Destes milhares, muitas pessoas desejaram repetir o feito.
No início deste ano, encorajado pela primeira iniciativa, começou um projeto chamado P2R (Partnering to Remember – Parcerias para Recordar), que promete gerar esperança quanto ao “aprofundamento na palavra de Deus” na vida de cada cristão participante. Objetivo? Memorizar todo o livro de Filipenses até o Domingo de Páscoa. “Em nossas vidas de ritmo rápido, diversas tarefas, com qualquer número de coisas disputando a nossa atenção, há um perigo real para que a palavra de Deus seja excluída de nossas vidas diárias,” disse Brister em seu blog.
Mais de 26.700 participantes estão entusiasmados com o desafio. Através de redes sociais pela internet, os cristãos integrantes do movimento estimulam uns aos outros a perseverarem no propósito. Tendo em vista tal movimento, um dos questionamentos que podem persistir é: “Por que memorização?” O pastor Brister cita o teólogo John Piper ao responder que a “memorização da Bíblia tem o efeito de tornar firme e claro o nosso olhar em Jesus”.
Brister utiliza seu blog para incentivar cada participante, compartilhando resultados de sucesso do projeto: famílias estão se unindo e se fortalecendo em amor a Deus e a Sua palavra. “Mais do que qualquer outra época, os Cristãos precisam fazer parcerias com o propósito de interiorizar as Escrituras, encorajando um ao outro para que respeitem as palavras de Cristo, e lembrando as verdades nos centram na obra de Deus em nossas vidas”, conclui Brister.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 20 de janeiro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário