Hoje, 3 de maio, é o Dia Internacional da Liberdade de
Imprensa; aproveite essa ocasião para interceder pelos cristãos
perseguidos
INTERNACIONAL
Divulgar notícias através de meios de comunicação em massa, sem a interferência do Estado, não é para todos. O Brasil tem essa liberdade garantida através da Legislação, mas existem dezenas de nações onde o sistema político ditatorial não permite que a imprensa seja livre, ao invés disso, a reprime e censura. Isso é uma realidade para os 50 países que compõem a Lista Mundial da Perseguição, seja de forma direta ou indireta.
Segundo a Repórteres Sem Fronteiras (RSF), a liberdade de informação nunca esteve tão ameaçada quanto nos dias atuais. Agora são 21 países que fazem parte do ranking onde a situação da imprensa é considerada como “muito grave” e outros 51 países estão no “vermelho”, onde a situação é considerada “difícil”. No total, cerca de dois terços (62%) dos países listados apresentaram um agravamento na situação no ano passado.
A edição 2017 do Ranking Mundial da Liberdade de Imprensa, elaborado pela RSF revela a amplitude da falta de liberdade para quem vive nessas regiões. A Portas Abertas, que atua nesses países, em defesa da Igreja Perseguida, tem o foco na falta de liberdade das pessoas em professar a sua fé. Logo, os cristãos que moram nesses lugares são privados por todos os lados, mas são livres em Cristo.
“Ora, o Senhor é o Espírito e, onde está o Espírito do Senhor, ali há liberdade.” (2 Coríntios 3:17)
Pedidos de oração
Ore por mais liberdade de expressão para os cristãos que vivem nos países que compõe a Lista Mundial da Perseguição.
Interceda por aqueles que estão presos por causa da fé e que não podem sequer expressar opiniões sobre a situação.
Que o Senhor permita que a imprensa livre seja cada vez mais usada para mostrar ao mundo a realidade dos cristãos perseguidos.
Leia também
Estado de emergência vai limitar a liberdade de expressão
Seja uma ponte entre a liberdade e a perseguição
Aproveitamos nossa liberdade para orar por eles?
Postado: 03 de maio de 2017
0 comentários:
Postar um comentário