quarta-feira, 31 de maio de 2017

Explosão mata 80 e deixa centenas de feridos

 
 Um caminhão-bomba explodiu perto do Palácio Presidencial, onde há várias embaixadas e edifícios do governo


 Afeganistão
Na manhã de hoje, em Cabul, capital do Afeganistão, houve um atentado com caminhão-bomba numa área de alta segurança, matando cerca de 80 pessoas e deixando centenas de feridos, entre eles mulheres e crianças. Este número pode aumentar, já que há muitos corpos ainda estão sendo retirados dos escombros. Um motorista da BBC morreu e quatro jornalistas também ficaram feridos.

 O local da explosão foi perto do Palácio Presidencial, onde há várias embaixadas e edifícios do governo. A explosão foi tão violenta que abalou uma parte da cidade, quebrando vidraças e gerando pânico entre a população. Muitos carros também ficaram destruídos e as pessoas estavam assustadas, tentando entrar na área isolada para saber notícias de familiares e amigos.

 Ashraf Ghan, presidente do Afeganistão, considerou que o ataque no mês sagrado do Ramadã foi “covarde” e visou civis inocentes, segundo a BBC. Na semana passada, ele tinha pedido que todos os grupos insurgentes respeitassem a comemoração dos muçulmanos e que interrompessem suas ações armadas.

 Até agora nenhum grupo reivindicou o atentado e o Talibã negou qualquer envolvimento. Por outro lado, a explosão ocorreu após o anúncio da “ofensiva de primavera” dos talibãs. No último domingo (28), eles também provocaram uma explosão com carro-bomba em um ponto de ônibus em Khost, no sudeste do país, deixando 13 mortos e oito feridos, no primeiro dia do Ramadã. Ore pela Igreja Perseguida no Afeganistão.

Leia também 
Você suportaria?
Tempos difíceis para os cristãos afegãos




Postado: 31 de maio de 2017

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More