Um líder cristão, sua esposa e filhos estão enfrentando um protesto violento contra a igreja que lideram no sul do país
Sri Lanka
Recebemos um pedido urgente de oração de um dos colaboradores da Portas Abertas que atua no Sri Lanka. "Ore pelo líder cristão Pradeep, por sua esposa e filhos (um jovem de 17 anos e uma garota de 14); a família está enfrentando um protesto violento contra a igreja deles, que fica no sul do país", pediu ele.
O colaborador explicou que os cristãos dessa região enfrentam muitos conflitos com os monges budistas e com a própria comunidade. Ele ainda não tem detalhes sobre o ocorrido, mas sabe que a família está enfrentando momentos difíceis. No Sri Lanka, país que ocupa a 45ª posição na atual Lista Mundial da Perseguição, a Igreja Perseguida vive sob intensa pressão de grupos budistas radicais.
Nem todos os cristãos têm conhecimento de seus direitos legais e, por isso, muitas vezes, não levam os casos para os tribunais. Os grupos de cristãos que abandonaram sua religião anterior (budismo, islamismo ou hinduísmo) são os mais perseguidos, pois são vistos como traidores e, consequentemente, são mais assediados e sujeitos até mesmo a agressões físicas.
Pedidos de oração
Ore pelo líder cristão Pradeep e por sua família, para que sejam protegidos por Deus durante esse protesto.
Interceda por todos os cristãos perseguidos no Sri Lanka por causa da fé em Cristo.
Peça pela igreja cingalês e que Deus levante cristãos fortes, ousados e dispostos a manter a igreja viva no país.
Leia também
Líderes cristãos são perseguidos e ameaçados
Igreja é destruída por budistas
Postado: 25 de maio de 2017
0 comentários:
Postar um comentário