Os fiéis estavam desprevenidos para o que viria pela
frente; infelizmente, o sincretismo passou a fazer parte da vida dos
cristãos também, com diferentes filosofias
Mali
Mali é 44º país na Classificação da Perseguição Religiosa e a igreja tem vivido uma grande agitação desde a revolta de 2012, quando ocorreu um Golpe de Estado. Desde então, a insegurança deixou de ser o único desafio dos cristãos. Assim que o país perdeu a estabilidade, a igreja descobriu que não estava preparada para dias piores.
Os fiéis estavam desprevenidos para o que viria pela frente. Infelizmente, o sincretismo passou a fazer parte da vida dos cristãos também, com diferentes filosofias. Os líderes não puderam fazer muita coisa e não foram treinados para combater as falsas doutrinas.
Além disso, os cristãos vivem na extrema pobreza e possuem uma compreensão bíblica limitada para saber lidar com isso sem afetar sua fé. Atualmente, colaboradores da Portas Abertas tem trabalhado no meio deles, batalhando para melhorar o ministério de líderes. Cinco motocicletas foram doadas à igreja para facilitar a vida dos evangelizadores.
Pedidos de oração
Ore pelo crescimento e fortalecimento da igreja no Mali.
Interceda pelos líderes malianos e pela equipe da Portas Abertas que agora atua por lá.
Peça ao Senhor por provisão física e cura espiritual. Que as falsas doutrinas sejam combatidas e que o Espírito de Deus prevaleça nesse país.
Leia também
Igreja persevera apesar das dificuldades
Em busca de paz
Postado: 08 de dezembro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário