Um grupo se organizou para visitar os cristãos perseguidos no México e levar uma palavra de conforto
México
Esse ano, um colaborador da Portas Abertas esteve no México, no sul do estado de Chiapas, para ajudar a Igreja Perseguida e agora compartilha um pouco sobre suas experiências: “A viagem foi muito emocionante, principalmente porque pudemos passar um tempo especial com nossos irmãos perseguidos e ouvir um pouco dos seus testemunhos”, disse Pablo Vargas.
Segundo ele, havia muitos obstáculos e locais vigiados. “Mas estávamos em um grande grupo. Cerca de 30 pessoas de mais de 12 denominações estavam presentes e tivemos o apoio de uma brigada médica. Quem organizou a viagem e a missão foi o JOCUM (Jovens com uma Missão) e juntos visitamos várias comunidades. Muitas igrejas doaram para que esse trabalho fosse possível”, disse Pablo.
A igreja mexicana está cada vez mais engajada em alcançar os cristãos perseguidos em seu próprio país. Em algumas regiões, cristãos estão sendo despejados de suas próprias terras e muitos enfrentam a crise humanitária. A violência está alcançando um nível cada vez mais alto e a igreja continua vivendo sob pressão. Ore por essa nação.
Leia também
Expulsos de suas próprias casas
A situação é delicada para a igreja no México
Postado: 22 de dezembro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário