Cristão foi obrigado a abandonar sua aldeia por
professar a fé cristã; antes, porém, ele foi agredido violentamente, sua
casa foi apedrejada e seu gado exterminado
Quirguistão
Zaur* é um cristão que vive em uma das pequenas aldeias do Quirguistão. Recentemente, ele foi agredido pelos aldeões por causa de sua fé. O irmão dele apelou ao departamento de polícia local apresentando uma declaração sobre o incidente. Nenhum dos policiais presentes aceitou receber a declaração.
Quando Zaur foi levado ao hospital, muito machucado com os golpes violentos que recebeu, também encontrou obstáculos. Assim que o médico soube que ele foi agredido por ser cristão, também se recusou atendê-lo. Ele teve que ir embora sem receber os primeiros socorros.
Essa violência o forçou a se mudar dali. Seus pais e seu irmão não professam a fé cristã, mas respeitam e apoiam Zaur. A família teve que sair da aldeia com receio do que mais os aldeões poderiam fazer contra eles. No dia seguinte, os vizinhos que estavam furiosos mataram todo o seu gado e pessoas desconhecidas apedrejaram sua casa.
* Nome alterado por motivos de segurança.
Pedidos de oração
Ore por Zaur, pela sua condição física e emocional. Que o Senhor renove suas forças e o ajude a recomeçar a vida em outro lugar.
Ore também por seus pais e pelo seu irmão, que eles sejam tocados pelo amor de Cristo e também possam crescer na graça e no conhecimento.
Muitos cristãos no Quirguistão vivem situações semelhantes e enfrentam a perseguição contra a igreja. Ore por essa nação.
Leia também
Cristão está desaparecido
Cristãs são ameaçadas por vizinhos
Postado: 12 de dezembro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário