O telhado de uma igreja em Uyo, no sudeste da Nigéria, desmoronou e matou pelo menos 60 pessoas
Nigéria
O telhado de uma igreja em Uyo, no sudeste da Nigéria, desmoronou e matou pelo menos 60 pessoas que frequentam a ordenação de um bispo. Um agente de resgate citado pela agência de notícias AP disse que o número poderia aumentar quando um guindaste remover os detritos.
A igreja estava em construção, mas os trabalhadores tinham pressa no acabamento para que ele estivesse pronto para a cerimônia, segundo testemunhas. Centenas de pessoas estavam dentro da Igreja Bíblica Reigners, incluindo o governador do estado de Akwa Ibom, Emmanuel Udom, mas esta sobreviveu ao desastre.
Um sobrevivente citado por canais de TV da Nigéria, disse: "A cerimônia religiosa foi se desenvolvendo normalmente (o colapso) ocorreu cerca de 20 minutos após a chegada do governador. O teto de repente caiu sobre o governador, que foi resgatado rapidamente, mas outros não tiveram tanta sorte".
Imagens da mídia local mostram vigas de metal entrando em colapso e chapas de zinco esmagadas. Colapsos de construção são relativamente comuns na Nigéria, devido ao uso de materiais de baixa qualidade e violação dos regulamentos de construção. Em 2014, dezenas de pessoas morreram quando um albergue da igreja pertencente a um evangelista da Nigéria entrou em colapso na cidade de Lagos, no sudoeste da Nigéria.
Emmanuel Udom, o governador de Akwa Ibom, onde a mais recente tragédia ocorreu, disse que haveria uma investigação para determinar se eles tinham desrespeitado as normas de segurança. O presidente, Muhammadu Buhari, expressou "profundo pesar" sobre o incidente
Fonte: http://adalagoas.com.br/
Postado:
12 de dezembro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário