É tema de muitas pregações por aí afora. O discurso é bonito, mas é de causar estranheza o fato de não ver muito os jovens trabalhando nas igrejas. Todos proclamam em alta voz o que disse João em sua primeira epístola, no capítulo 2 e versículo 14: “Eu vos escrevi, meninos, porque conheceis o Pai. “Eu vos escrevi, jovens, porque sois fortes, e a palavra de Deus permanece em vós, e já vencestes o Maligno”.
A fortaleza que há em nós não está sendo revertida em responsabilidade na obra do Senhor. Quando a Bíblia ensina que esta juventude é forte e que já venceu o maligno, está tentando alertar aos líderes que a mocidade tem sim cacife para comandar, assumir funções que até então eram ocupadas por adultos e obreiros mais velhos.
Já ouvi o discurso – vago – de que não seria bom ver tantos jovens à frente dos trabalhos para que não percam o rumo. Mas, já experimentaram colocar um para servir ao povo desta maneira? Tiveram problemas? Que tal fazer um teste.
Não quero aqui, com esta opinião pessoal, destruir as revelações divinas para a ocupação dos cargos. Sei o quanto tem líderes que intercedem a Deus para que Ele designe alguém para um determinado serviço. Entretanto, quero falar aqui para os que acham que jovens não sabem liderar.
Ora, se jovens não sabem liderar o exemplo de Cristo, quando falava aos doutores ainda na adolescência, parece se tornar vago, sem qualquer referência. Vários e vários reis descritos nas Escrituras Sagradas iniciaram a majestade ainda bem jovens. Alguns se deram mal, de fato, mas outros não. Conduziram o reino com grande sabedoria, imitando até os mais velhos – ou até fazendo melhor que eles.
Queria aqui trazer à tona a realidade. Tenho certeza de que alguns trabalhos – que prefiro não citá-los aqui – seriam mais dinâmicos se no comando estivessem os jovens. É tentar para comprovar.
Até a próxima e fique com Deus.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 03 de janeiro de 2011
0 comentários:
Postar um comentário