Estudo dos jovens
O assunto desperta a atenção de todos. No entanto, os jovens são os mais interessados. Namoro, noivado e casamento foram os temas abordados pelo pastor Gessé, de Curitiba (PR), hoje pela manhã, numa palestra direcionada para rapazes e moças da Assembleia de Deus em Alagoas, durante a Escola Bíblica de Obreiros.Estudo foi facilitado pelo pastor Gessé, de Curitiba-PR
O estudo foi dado no auditório do subsolo,que ficou lotado. Para facilitar a compreensão, o pastor utilizou recursos audiovisuais. Até chegar ao foco da palestra, o pastor Gessé fez uma síntese sobre a família e explicou o funcionamento do cérebro para explicar alguns desvios de comportamento nas fases da adolescência e da juventude.
Além disso, falou sobre a puberdade - transição entre a infância e adolescência costumeiramente cheia de incertezas. Para chegar nesta etapa, o palestrante ressaltou as fases do crescimento e a socialização. Problemas que surgem no meio do caminho como desvios de caráter, má-formação familiar, ausência de liberdade no lar e as más conversações.
Os elementos da composição do corpo e alguns aspectos da personalidade dos jovens também foram destacados, como o tempo de segredos e da busca de laços afetivos.
BRANDÃO - Para finalizar os estudos, o pastor Josué Brandão (BA) ministrou uma palestra sobre os desafios do jovem cristão. Ele falou sobre as eras da informação, globalização e da autoafirmação.
“O ser humano precisa ser inserido num contexto social sem perder os valores primários do cristão”, disse o pastor baiano. Josué Brandão ainda citou exemplos de jovens de grande envergadura da Bíblia, como Davi e José.
Fonte:http://www.jneweb.com.br/
Postado em 30 de agosto de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário