Equipe faz atendimento básico de saúde aos convencionais
Técnicos de enfermagem dão suporte básico; os casos graves são levados para o hospital
Cinco profissionais da área de enfermagem estão de prontidão, este ano, para o atendimento básico de saúde durante a Convenção Estadual da Assembleia de Deus. A equipe executa este trabalho há quase 20 anos e assegura mais tranquilidade aos convencionais.Técnicos de enfermagem dão suporte básico; os casos graves são levados para o hospital
Os atendimentos consistem em aferição da pressão arterial, verificação da taxa de glicose e aplicação de injeções. Outros procedimentos de primeiros socorros também são feitos quando necessários.
De acordo com a técnica em enfermagem Raquel Veríssimo, supervisora da equipe, até agora poucos obreiros precisaram do serviço. Os casos mais frequentes são de oscilações de pressão e da taxa de glicose.
Os quadros mais graves, conforme ela assegura, são encaminhados para o hospital. Uma Unidade de Resgate (UR) do Corpo de Bombeiros está à disposição da igreja para a condução destes enfermos.
“Estamos sempre trabalhando nos grandes eventos da Assembleia de Deus em Alagoas. Para nós é um grande prazer ajudar. Sabendo da necessidade da igreja, estou orando para falar com o pastor José Antonio dos Santos para que a nossa equipe ofereça este serviço pelo menos duas vezes por semana aqui na sede”, revelou Raquel Veríssimo.
O setor de assistência médica fica na igreja-sede, em uma das salas no subsolo. No Castelo do Desfiladeiro, em Rio Largo, onde acontecem os cultos à noite, um estante foi montado logo na entrada do ambiente. O atendimento é gratuito e está disponível a todos.
Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 28 de agosto de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário