Equipe do portal faz entrevista ao pastor Bertil Vingren
Pr. Bertil, que mora na Suécia, afirma que nunca viu tanto crente num lugar só
O pastor Bertil Vingren, de 83 anos, filho mais novo do missionário Gunnar Vingren, fundador da Assembleia de Deus no Brasil, recebeu hoje à tarde a equipe de reportagem do Sistema de Comunicação Novas de Esperança para uma entrevista exclusiva. Entre outras revelações, ele disse que participou do melhor culto de sua vida ontem à noite, no Castelo do Desfiladeiro.
Emocionado com o número de pessoas no culto, em torno de 10 mil, o pastor disse que nunca havia presenciado uma reunião como aquela. “As igrejas no Brasil estão muito cheias. Deus está operando de maneira gloriosa. Comparando o avivamento daqui com outros países é um verdadeiro milagre. O Brasil não parou de crescer no avivamento”, resumiu Bertil Vingren.
Onde mora, na Suécia, a obra está estagnada, com poucos crentes e um grande esfriamento espiritual. Só para se ter uma ideia, na igreja que ele congrega há em torno de 50 crentes. Há a possibilidade, inclusive, de alguns jovens de lá virem a Maceió em fevereiro para participar de retiros espirituais. A intenção é levar a chama do Brasil para a nação européia.
VIDA - O pai morreu quando ele tinha seis anos de idade, impossibilitando alguns ensinamentos e um convívio maior com o povo brasileiro. Bertil relata que sabe detalhes da vida de Gunnar Vingren por conta dos manuscritos. A família sueca saiu do Brasil em 1932. Um ano após o retorno, o missionário faleceu.
“Tenho poucas memórias do meu pai”, disse Bertil Vingren.
Com relação ao outro missionário, Daniel Berg, o filho de Gunnar Vingren disse que não tem informações dos parentes. “Eles moravam na capital da Suécia e a nossa família no sul do País. Ficava difícil o contato”, revelou.
A entrevista completa foi gravada em vídeo para ser exibida pela TV AD Alagoas, em data a ser divulgada pelo portal.
Fonte:www.jneweb.com.br
Postado em 29 de agosto de 2009.
0 comentários:
Postar um comentário