domingo, 25 de março de 2018

Escolas corânicas podem fazer parte do sistema educacional

 
 Apesar das iniciativas governamentais que tendem a melhorar o país, também há tentativa de islamização, um risco para os cristãos

 Durante uma visita ao estado de Mopti, no Mali, o primeiro-ministro Soumeylou Boubeye Maiga disse que considerará a integração das escolas corânicas, escolas muçulmanas ou casas de estudos islâmicos, no sistema educacional nacional. As eleições presidenciais estão agendadas para julho, e o presidente Ibrahim Boubacar Keita deverá buscar um segundo mandato de cinco anos.

 Mudanças são necessárias se o governo do Mali quiser restaurar sua credibilidade, diz o diretor de educação da região de Mopti, Amadou Degueni. “No passado, um juiz chegaria a uma aldeia e simplesmente faria o que quisesse. Isso tem que mudar. Precisamos de um estado que seja mais empático”.

 Diante de todo esse cenário que acompanhamos nestas últimas notícias sobre o Mali, oremos pela abundante graça e proteção do Senhor sobre os irmãos e irmãs que se encontram nessa área. Ore por coragem para que continuem a seguir a Cristo. Clame para que o evangelho continue a se espalhar no Mali, apesar das dificuldades para a igreja. À medida que o governo enfrenta a pressão para islamizar o país, ore pela bênção de Deus sobre o trabalho da Portas Abertas para auxiliar a Igreja Perseguida com essas mudanças de realidade.

Leia mais
Como a situação do país se reflete na vida dos cristãos
Grupos terroristas ganham força no centro do Mali
 

Postado: 25 de março de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More