domingo, 25 de março de 2018

Ahok não quer receber visitas na prisão

 
 Ahok está muito abalado, ore para que o Senhor o encoraje e dê a ele ânimo


 Ore para que cartões da igreja livre sejam um encorajamento para o ex-governador de Jacarta

Nossos colaboradores de campo visitaram o ex-governador de Jacarta, Basuki Tjahaja Purnama, (mais conhecido como Ahok) na prisão, em Java Ocidental. Eles levaram cartões de parceiros que escreveram para ele através da campanha organizada pela Portas Abertas internacional. Mas o cristão preso não quis receber visitas.

 O governador de Jacarta havia acabado de perder as eleições para o segundo mandato, em abril de 2017, quando foi condenado por blasfêmia. Ahok comumente recebia visitas e compartilhava suas experiências na prisão. Mas após o divórcio, ele limitou as visitas somente à família. Nos últimos sete anos ele lutou para salvar seu casamento, no entanto não obteve êxito, o que o deixou profundamente abalado.

 Uma fonte disse que o cristão está em boas condições físicas e mentais. Ele lê todos os dias, principalmente sua Bíblia. Ahok ocupa uma cela separada, individual porque “é uma figura pública, preso por blasfêmia, uma questão muito delicada em nosso país. Precisamos evitar que algo ruim aconteça com ele”, afirma a fonte.

 Mesmo assim, os pacotes de cartões foram passados a Ahok através do carcereiro. Louvamos a Deus por esses cartões e pedimos que ele os use para confortar o coração do nosso irmão. Ore por ele, a esposa e filhos. Peça também para que ele esteja disposto a receber visitas e assim possamos levar mais cartões para ele da próxima vez.

 A ONU instituiu o dia 24 de março como o Dia Internacional para o Direito à Verdade para as Vítimas de Graves Violações dos Direitos Humanos. Entre essas vítimas estão Ahok e tantos outros cristãos presos em diversos países simplesmente por professar a fé em Jesus Cristo. Oremos pelos irmãos que estão na prisão por amor a Jesus, para que tenham o direito à justiça.

Leia mais
Ex-governador de Jacarta decide não recorrer na justiça
Mais detalhes sobre a prisão de Ahok
Ahok é preso por blasfêmia



Postado: 25 de março de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More