domingo, 25 de março de 2018

Cristãos estrangeiros são expulsos do país

 
 O país vive um aumento da perseguição aos cristãos


 Este é mais um sinal da crescente perseguição que atinge a Igreja Perseguida da Argélia

Noticiamos recentemente sobre o aumento da pressão contra cristãos na Argélia, país do Norte da África. Outras formas de restrição também foram relatadas nos últimos meses. Em dezembro de 2017, um cristão francês que morava em Oran há vários anos teve sua entrada negada no país.

 O pastor Louis Martinez, em seus 60 anos, juntamente com a esposa, administrava uma escola de francês. De acordo com o grupo cristão de advocacia Middle East Concern (MEC), o pastor Martinez foi barrado no aeroporto de Oran. Pediram que ele mostrasse seu visto de residência no país, que tinha sido obtido recentemente e era válido por dez anos. No entanto, ele foi informado que deveria deixar o país.

 As autoridades não deram motivos para sua deportação, disse o MEC. A esposa teve tempo de organizar a família e a escola de francês e recentemente também deixou o país. Ore pelos cristãos perseguidos da Argélia, país que ocupa a 42ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018. Que a Igreja Perseguida seja fortalecida em sua fé para permanecer firme em meio à tempestade.


Leia mais
Mais duas igrejas são fechadas na Argélia

Leia também
Como vivem os cristãos na Argélia
Cristão argelino preso recebe “perdão presidencial”



Postado: 25 de março de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More