domingo, 25 de março de 2018

Cristãos da etnia hmong são feridos em ataque no Vietnã

 
 Ore pela recuperação e proteção dos cristãos perseguidos no Vietnã


 O ataque atingiu 24 cristãos, membros de quatro famílias. Eles são recém-convertidos ao cristianismo

No começo deste mês, quatro famílias cristãs do povo hmong foram atacadas pelo líder e moradores de seu vilarejo em uma província no noroeste do Vietnã. Os 24 membros das quatro famílias se converteram a Jesus recentemente e foram alertados pelo governo da província a não continuar com a nova fé. Eles receberam repetidas ameaças dos governos da aldeia e do distrito, assim como dos moradores, para negar a fé no Senhor Jesus; caso contrário seriam expulsos do vilarejo.

 Quatro cristãos ficaram feridos no ataque e tiveram que ser hospitalizados. Leo*, Binh*, Dang* e Cao* foram feridos na cabeça, rosto e braços. Após oito dias no hospital, os cristãos perseguidos tiveram alta e voltaram para a aldeia. Agora eles precisam de nossas orações para que sejam completamente curados, não apenas no corpo, mas na alma e espírito. O pastor deles está tentando marcar uma reunião com as autoridades locais para discutir sobre o incidente. Ore para que Deus lhe dê autoridade e sabedoria.

 Interceda pelos 24 cristãos que enfrentaram o ataque, que o Senhor continue a fortalecê-los para que fiquem firmes e lutem pela verdade e pelo que é certo. Que eles sejam cheios do Espírito para saber como lidar com essa situação. O Vietnã ocupa a 18ª posição na Lista Mundial da Perseguição 2018 e nossos irmãos da Igreja Perseguida vietnamita precisam de nossas orações!

*Nomes alterados por segurança.

Leia também
O crescimento do cristianismo entre os hmong, do Vietnã
Ongs pedem libertação de presos de consciência
Ore por uma igreja doméstica fechada pela polícia



Postado: 25 de março de 2018

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More