“Participar deste treinamento com os demais cristãos
que enfrentam a perseguição me fez enxergar que preciso mudar muitas
coisas em minha vida”
Mianmar
Recentemente, houve um treinamento preparatório para os cristãos perseguidos em Mianmar. Khup*, um dos participantes disse: “Eu aprendi muito sobre a importância da devoção a Deus e dos estudos bíblicos”. Enquanto Sai Sian Pau* reconheceu sua necessidade de realizar algumas mudanças. “Participar deste treinamento com os demais cristãos que enfrentam a perseguição me fez enxergar que preciso mudar muitas coisas em minha vida e que devo dar mais valor à minha família”, disse Sai.
Em uma reunião feita para resolver os atuais conflitos da igreja, outro participante disse: “Aqui nós aprendemos sobre a unidade em Cristo. Esse encontro fez diminuir o sentimento de inimizade entre as denominações. Nós, os líderes, também precisamos aprender a usar outros meios de comunicação para pregar o evangelho em tempos de dificuldades”, alerta um dos pastores.
Em Mianmar, menos de 10% da população é composta por cristãos e, sendo minoria, enfrenta uma perseguição severa por causa da fé em Cristo. Uma mistura de nacionalismo religioso, paranoia ditatorial e opressão islâmica faz com que a comunidade cristã seja tratada com hostilidade e violência. Os discipulados, a distribuição de literatura cristã e a formação bíblica para pastores e líderes tem apoiado bastante a igreja no país. Foi realizado também um acampamento para as crianças da tribo Kachin, ocasião em que 18 delas aceitaram a Jesus como salvador.
*Nomes alterados por motivos de segurança.
Motivos de oração
Louve a Deus pelo apoio que os cristãos birmaneses estão recebendo, graças ao esforço e as orações de parceiros como você.
Ore pelos instrutores que se empenham para realizar os cursos e os treinamentos para a igreja em Mianmar.
Interceda, em especial, pelas crianças que aceitaram a Jesus, para que elas possam espalhar a semente do evangelho em suas famílias.
Leia também
Parceiras de oração
Boas notícias de Mianmar
Postado: 11 de abril de 2017
0 comentários:
Postar um comentário