Nós recentemente falamos com um parceiro Open Doors no chão no Egito para discutir a incerteza e o mal que eles estão enfrentando. Aqui está o que ele compartilhou:
Médio Oriente
Caixões dos queridos mortos foram enterrados, tanto nas cidades de Tanta e Alexandria, onde dois ataques recentes atingiram as igrejas de São Jorge e São Marcos. Cerca de 100 cristãos feridos ainda estão em hospitais que sofrem dor, devastação ea incerteza dos próximos dias. Para eles, a esperança de permanecer vivo por mais um dia é indefinida devido a suas condições críticas.
Esperamos mais ataques ...
... e intensa opressão e ódio para impactar a vida diária dos cristãos no Egito, principalmente do grande segmento radicalizado da sociedade egípcia, um segmento de pessoas que são enganadas e lavadas pelo cérebro por líderes muçulmanos radicais que falam sua língua venenosa contra os cristãos de dentro E fora do Egito. Tanto quanto o estado está mostrando simpatia e apoio à comunidade cristã, o espírito incorporado de rejeição e desrespeito à fé cristã e aos cristãos não pode ser negligenciado.
Quanto à igreja, ainda estamos abalados pelo choque dos ataques, e as consequências futuras ainda não estão claras para nós. Tanto o governo como a Igreja Ortodoxa estão cuidando das famílias dos mortos e dos feridos. Os próximos dias ou semanas revelarão todos os canais possíveis onde a ajuda direta é necessária.
Limpando nossas lágrimas ...
... nós procuramos os céus, conversamos com nosso Pai e aceitamos de boa vontade tudo o que Ele permite que venha a Sua igreja no Egito, confiantes de que Ele sente por nossas dores sem que tenhamos que falar sobre eles a Ele.
Entendemos que a igreja egípcia está passando por uma época de dor e testes em preparação para uma grande e poderosa obra de Deus no Egito. Embora a perseguição não seja uma novidade para o Egito e seja também parte de nossa herança e viagem cristã, os crescentes ataques e pressões constantes que estamos enfrentando estão abalando as bases de muitos dentro e fora da comunidade cristã.
Os verdadeiros cristãos estão colocando sua esperança no Senhor, aprendendo mais profundamente como viver o espírito de amor e perdão, enquanto as pessoas fora da comunidade cristã estão confusas sobre como tais ataques terríveis poderiam ser cometidos em favor de "Allah", o deus do Islã .
Quanto mais ataques caem sobre a igreja no Egito, mais mártires damos adeus ao entrar no céu, e mais olhos estão sendo abertos e corações estão buscando a verdade e procurando por ela.
Postado: 11 de abril de 2017
0 comentários:
Postar um comentário