sexta-feira, 12 de agosto de 2016

O futuro é incerto para a igreja no Afeganistão

 
 Os afegãos novos convertidos, que vieram do islamismo, são o alvo favorito dos militantes do Estado Islâmico

 Afeganistão
O Afeganistão, 4º país da atual Classificação da Perseguição Religiosa, luta para manter o controle da segurança pública e tenta conter a crescente influência do Estado Islâmico (EI) que, recentemente, realizou mais um de seus ataques violentos. Em um protesto na capital afegã, Cabul, pelo menos 80 pessoas morreram e mais de 200 ficaram feridas, quando dois combatentes detonaram seus cintos explosivos. O ataque foi dirigido aos muçulmanos xiitas, mas também atingiu os cristãos.

 O presidente do Afeganistão Ashraf Ghani, em seu discurso que foi exibido em rede nacional, disse à nação que promete "fazer vingança contra os culpados". Além disso, ele já havia emitido um comunicado onde defendia o "protesto pacífico". Ele disse: "É um direito de todos os cidadãos protestar, mas os terroristas oportunistas se infiltraram nas multidões e realizaram o ataque". Logo no início de seu governo, Ghani alertou que não queria a presença do EI em seu território, rejeitando assim uma forma de competição com qualquer outra liderança. O objetivo do presidente é implantar a sharia (lei islâmica) no país.

 Mas as metas do grupo extremista ainda parecem ser grandes, apesar de estarem acumulando várias derrotas nos campos de batalha do Oriente Médio. O futuro das minorias religiosas é cada vez mais sombrio, e mesmo assim, cada vez mais afegãos se convertem ao cristianismo. Em suas orações, interceda pelos cristãos perseguidos no Afeganistão.

 Motivos de Oração

 Ore para que os cristãos convertidos do islamismo perseverem em sua fé, apesar da perseguição e constantes ataques.
 Clame a Deus pela nação do Afeganistão. Que os governantes e autoridades do país verdadeiramente queiram instaurar a justiça e paz.
 Ore pelo perseguidor. Que ele conheça a Jesus e que encontrem a paz que excede todo entendimento.

 Leia também
Igreja é forçada a existir somente no subsolo
Talibã anuncia a "Ofensiva de Primavera" de 2016



 Postado: 12 de agosto de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More