sábado, 16 de julho de 2016

Um novo ISIS Filipinas Vídeo mostra a execução de três homens e proclama Mindanao

 
 O Islã é a segunda maior religião na Filipinas, depois de o catolicismo

 Ásia
Na esteira das recentes derrotas onde ISIS perdeu território no Iraque, um novo ISIS Filipinas Vídeo mostra a execução de três homens e proclama Mindanao, a região mais meridional das Filipinas, como uma "wilayat," oficial ou estado de ISIS. Se asiáticos islamitas não pode chegar ao Iraque ou na Síria, o vídeo incita a ir para Mindanao para matar, bomba, e queimar infiéis. Fecha-se com a execução de 3 homens, "infiéis", mostrados em detalhes gráficos.

 O Islã é a segunda maior religião na Filipinas, depois de o catolicismo, e é principalmente dominante em Mindanao, a região mais austral da nação de Filipinas. De acordo com um relatório 2014 da Portas Abertas, depois de muitos anos de violência em Mindanao, facções do movimento rebelde eo governo central concordou em criar uma "Região Autônoma Muçulmana de Mindanao" (ARMM).

 Mesmo naquela época, muitos cristãos nas regiões de Mindanao foram enfrentando uma pressão constante e violência e havia preocupações sobre o efeito desta nova autonomia. Especialmente afetados pela perseguição em Mindanao são as ilhas de Basilan, Sulu e Tawi-Tawi, onde cristãos convertidos são em número bem menor por uma população maioria dos muçulmanos. Enquanto as Filipinas não está listado na Lista World Watch, que lista os 50 principais países onde a perseguição dos cristãos é mais grave, Mindanao é uma região de perseguição significativa.

 Fontes: heavy.com e opendoorsusa.org

 Pai, oramos por nossos irmãos cristãos em Mindanao. Eles são nossos irmãos e irmãs em Cristo e estamos ao lado deles orando em seu nome diante de Ti hoje. Proteja-os, Pai, da ira violenta para com os cristãos que está crescendo rapidamente na região. Conceder-lhes coragem para enfrentar cada novo dia com a paz no meio do perigo que pode ameaçar. Conceder-lhes sabedoria e discernimento como eles navegam os obstáculos políticos. E dar-lhes oportunidades e um coração para compartilhar o evangelho de Cristo que a paz possa um dia reinará nesta região e que o nome de Cristo pode ser "levantado e altamente exaltado". Nós oramos tudo isso em nome de Jesus, nosso Salvador, que ouve o grito de nossos corações, Amém.



 Postado 16 de julho de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More