quinta-feira, 1 de setembro de 2016

“Não te assombres, porque eu sou teu Deus”


 Um relatório atual mostra que a violência contra os cristãos indianos aumentou muito nos últimos anos; os fieis são cada vez mais atacados e as igrejas destruídas

 Índia
Nesse mês, a Comunidade Evangélica da Índia (EFI - Evangelical Fellowship of India) publicou um relatório sobre os acontecimentos do primeiro semestre de 2016, que mostra um crescimento impressionante de incidentes violentos contra os cristãos. Dos 29 Estados indianos, 21 apresentaram casos de perseguição religiosa. O mês de março se destacou pelo número de igrejas que foram queimadas e destruídas e pelos crimes que foram cometidos contra a comunidade cristã. Muitos fieis foram atacados e mulheres violentadas.

 As estatísticas contidas no relatório apontam que, entre os anos de 2014 e 2015, 147 e 177 (respectivamente) casos de violência foram documentados. Em 2016, somente nesse primeiro semestre, o número já chegou a 133. Essa progressão nos números é preocupante. A violência contra os cristãos na Índia parece aumentar desenfreadamente.

 Enquanto isso, não há reação alguma por parte dos líderes do governo. Toda a ajuda que a comunidade cristã recebe vem de países ocidentais. Os ataques partem principalmente de grupos extremistas hindus. O nível de medo e insegurança dos cristãos também aumentou bastante, mesmo assim, a igreja continua crescendo, apesar de todas essas tendências preocupantes. "Sempre que estou fraca, Deus me lembra da sua promessa em Isaías 41.10: ‘Por isso não tema, pois estou com você; não tenha medo, pois sou o seu Deus. Eu o fortalecerei e o ajudarei; Eu o segurarei com a minha mão direita vitoriosa’.", conclui Saria, uma cristã indiana perseguida.

 Leia também
Cinco cristãos morrem em uma operação anti-maoísta
Perspectiva sobre o futuro da igreja na Índia



 Postado: 01 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More