Os trabalhos nas igrejas estão sendo cada vez mais controlados e os líderes acompanhados de perto por oficiais comunistas
Vietnã
Tran Thi Hong* é esposa de um líder cristão vietnamita que, recentemente participou de uma reunião com a Delegação de Direitos Humanos dos Estados Unidos. Por conta disso, ela foi agredida e presa pelas autoridades policiais do Vietnã. Seu marido também foi preso por acusações contra o governo. Os trabalhos nas igrejas estão sendo cada vez mais controlados e os líderes acompanhados de perto por oficiais comunistas.
Todas as atividades planejadas pelos cristãos ficam sujeitas à aprovação ou não do governo. Isso tem prejudicado bastante o crescimento espiritual dos novos convertidos, principalmente dos jovens. A igreja tem lutado para manter os fieis sempre conscientes e conectados de sua herança na fé, ainda que essa luta exiga grandes esforços.
No Vietnã, 20º país na atual Classificação da Perseguição Religiosa, o governo tem reforçado muito o controle de liberdade de expressão e de reunião, nos últimos dois anos. A censura da mídia também tem aumentado, especialmente na internet. Os cristãos vietnamitas vivem tempos difíceis, mas permanecem firmes em sua fé. A Portas Abertas tem apoiado com projetos de assistência, capacitação e distribuição de materiais cristãos, a fim de preparar a igreja a resistir à perseguição.
*Nome alterado por motivos de segurança.
Pedidos de oração
● Ore por proteção divina para Tran Thi Hong, seu marido e familiares; que o casal seja libertado e saia da prisão ainda mais forte.
● Interceda pela igreja no Vietnã e por todos os cristãos perseguidos.
● Peça ao Senhor para traçar um caminho seguro aos novos convertidos e que a igreja seja sempre um lugar onde eles possam encontrar a plenitude da Palavra.
● Ore também pelos perseguidores e pela liderança política.
Leia também
Chuva de pedras sobre as casas dos cristãosCristãos são espancados por se converterem ao cristianismo
Postado: 28 de setembro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário