O ocorrido está afetando as igrejas que já enfrentam
muitas restrições e tem travado uma verdadeira luta com os
narcotraficantes colombianos para manter a igreja de pé
Colômbia
De acordo com os últimos relatórios da Portas Abertas, o Instituto Colombiano do Bem-Estar Familiar (ICBF), uma instituição governamental, passou a impor às instituições educacionais cristãs, creches e orfanatos, que alterem os seus currículos pedagógicos (baseados em princípios bíblicos), incluindo a ideologia de gênero. Houve um grande protesto que reuniu milhares de cristãos em todo o país.
Como resultado da nova política, algumas fundações cristãs já fecharam suas portas por discordarem com a decisão da liderança colombiana. Líderes cristãos de várias denominações estão denunciando as medidas governamentais e apontando para a violação da liberdade religiosa no país.
O ocorrido está afetando aos fieis que já enfrentam muitas restrições e tem travado uma verdadeira luta com os narcotraficantes colombianos para manter a igreja de pé, principalmente nas regiões dominadas pelas FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia). A Colômbia é a 46ª nação na Classificação da Perseguição Religiosa, onde muitos cristãos já estão sendo atacados. Ore por essa nação.
Leia também
Cristãos perseguidos veem esperança para futuro de seus filhos
Evangelizar a Colômbia pode custar um alto preço
Postado: 25 de setembro de 2016
0 comentários:
Postar um comentário