quarta-feira, 21 de setembro de 2016

Os desafios dos cristãos palestinos

 
 A igreja tem enfrentado muitas restrições: cortes frequentes de energia elétrica, alta taxa de desemprego e extrema pobreza


 Territórios Palestinos
Territórios Palestinos compreendem três regiões bem conhecidas pelos cristãos, através da Bíblia: Cisjordânia, Faixa de Gaza e Jerusalém. Há cerca de 4 mil brasileiros vivendo por lá. Esse pequeno pedaço de terra dividido em três partes é como uma prisão, onde ninguém pode entrar ou sair sem permissão especial. Isso tem colocado um fardo pesado sobre a população. Muitos vivem deprimidos e sem esperança quanto ao futuro.

 A comunidade cristã sendo a minoria se sente ainda mais pressionada. A dinâmica da perseguição aos cristãos é bem complexa nessa região, já que existem diferentes governos no controle. Na Cisjordânia, o partido Fatah é formalmente baseado em princípios seculares, então os cristãos desfrutam de alguns direitos, embora não tenham proteção alguma. Já na Faixa de Gaza, onde o grupo extremista islâmico Hamas assumiu o controle, desde 2007, os maiores desafios são a pobreza e a superpopulação.

 Os cristãos enfrentam uma vida cheia de restrições, como por exemplo, cortes frequentes de energia elétrica, a alta taxa de desemprego e a situação de extrema pobreza. Jerusalém ainda é palco de muitas guerras entre palestinos e israelitas, por ser uma terra extremamente disputada entre eles. Os cristãos são atingidos em conflitos entre israelenses e palestinos, pois o cristianismo faz com que fiquem mais vulneráveis que os demais cidadãos.

 Leia também
 20 mil Bíblias são distribuídas para famílias palestinas


Postado: 21 de setembro de 2016

0 comentários:

Postar um comentário

Seguidores

Share

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More