Ore por eles, porque eles precisam e são nossos
irmãos; junte-se a eles, porque é necessário; a igreja de Cristo é mais
forte quando permanece unida
Brasil
Quando se vive num contexto de liberdade, pouco se sabe sobre prisões. Quando se faz parte da igreja livre de perseguição, pouco se imagina sobre o que um cristão perseguido enfrenta em seu dia a dia. Por meio de notícias, pode-se apenas ter uma ideia, mas é só pela compaixão ensinada na palavra de Deus que se pode realmente sentir um pouco a dor do irmão e, por orações é que se torna possível uma aproximação dele, mesmo diante da maior distância física.
Há mais de 60 anos a Portas Abertas mantém um trabalho contínuo pelos cristãos perseguidos, buscando essa proximidade, com o objetivo de fortalecer a igreja onde ela mais precisa, e com a ajuda de milhares de colaboradores tornou-se possível atender aos 50 países que fazem parte da Classificação da Perseguição Religiosa, além de cerca de 15 nações que já se encontram em situações semelhantes, onde os cristãos experimentam várias privações por causa de sua fé. Por meio de inúmeros projetos, líderes são treinados com discipulados e também com os cursos de preparação específicos para ajudá-los a manter a igreja em pé apesar das dificuldades.
Ao longo de todos esses anos, milhares de Bíblias foram distribuídas, crianças foram acolhidas e tratadas, famílias inteiras foram socorridas e o amor cristão tem acontecido na prática. Talvez você não possa ir, mas pode colaborar com quem já está lá, tanto por suas orações, como por meio de suas doações. Continue orando pelos cristãos perseguidos e, se você sente em seu coração o desejo de tomar uma atitude de fazer algo mais por eles, participe do nosso trabalho e contribua com a igreja de Cristo que está espalhada pelo mundo. Junte-se a nós, porque unidos somos ainda mais fortes.
Mensalmente, todos os parceiros recebem a Revista Portas Abertas, com informações imprescindíveis sobre os trabalhos realizados. Esse mês, o tema da campanha pela igreja no Oriente Médio é “Conectados para Compartilhar” (veja na contracapa). Colaborando com essa campanha você ajuda a capacitar jovens do Iraque, Síria e Líbano, equipando-os para o uso das redes sociais na divulgação do evangelho.
Atenção, parceiros da Portas Abertas, ainda precisamos de sua ajuda: atualize seu cadastro em 2016, e não deixe de enviar seu número de CPF ou CNPJ
Se você ainda não é um parceiro, cadastre-se em nosso site e conheça a Igreja Perseguida através de vários testemunhos de fé e de lindos exemplos de perseverança. Depois de conhecer os cristãos perseguidos, dificilmente você conseguirá ser a mesma pessoa. Experimente dessa transformação.
Leia também
Como posso ajudar um cristão perseguido que conheci pela internet?
Como atuamos
Distribuição
Treinamento
Postado 12 de julho de 2016
0 comentários:
Postar um comentário