Prédio de três andares foi totalmente destruído
Após serem surpreendidos pela demolição da igreja Pentecostal Santíssima Trindade em Moscou na Rússia, membros da denominação não perdem a fé e a esperança. O pastor Vasily Romanyuke e cerca de 200 membros se reuniram em volta das ruínas da igreja demolida no final da semana passada pelo governo e realizaram um culto.
Apesar da chuva, os membros da igreja permaneceram e ouviram a pregação do pastor Vasily e oraram, de pé entre as ruínas de sua igreja com guarda-chuvas. Vários banners foram pendurados sobre os escombros da estrutura da igreja, incluindo um que disse: “O edifício está demolido – A Igreja está VIVA”
Na última quinta feira (6), trabalhadores apoiados por policiais e voluntários civis, aparentemente com ordem judicial, começaram a demolir logo após meia-noite. O prédio de três andares foi totalmente destruído.
De acordo publicação CBN News, um membro da igreja que não foi identificado, explicou que o governo russo está mudando à “força” o local de algumas igrejas, dando-lhes terra em áreas mais remotas para construir novos edifícios. "Eles vieram à noite, para evitar conflitos com as pessoas”, afirmou ele. “Alguns itens da igreja foram roubados, outros destruídos. Não podemos fazer nada, apenas orar e chorar", disse um dos membros.
A Santíssima Trindade está entre muitas igrejas evangélicas expulsas de Moscou nos últimos meses. Alguns líderes cristãos temem que os incidentes sejam evidências de que a liberdade religiosa esteja desaparecendo na Rússia.
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 16 de setembro de 2012
0 comentários:
Postar um comentário