Igreja em Bebedouro realiza a 5ª Semana Missionária
Uma série de mensagens, testemunhos e ensinamentos marcaram as noites da Semana Missionária da Assembleia de Deus em Bebedouro. Como já é de costume, no calendário anual, a Igreja naquele bairro realizou a V edição da Semana Missionária com o tema "Igreja Perseguida, você pode ignorar, mas ela existe". A AD em Bebedouro é conduzida pelo Pr. Ricardo Oliveira. A Semana Missionária aconteceu do dia 03 ao dia 09 de setembro de 2012.
Na abertura do evento, segunda (03), a igreja recebeu o Pr. João Bosco (Novo Lino). Durante o momento de louvor, órgãos e cantores locais engrandeceram ao Senhor. Em um momento específico, o diácono Sandiego Barboza ministrou uma oração fervorosa em prol da igreja perseguida em todo o mundo. Após isso, o líder da igreja no campo de Novo Lino, que também foi missionário durante anos em Honduras, ministrou a palavra do Senhor naquela noite e instruiu a igreja usando suas diversas experiências missionárias. Falou de sua chamada, das dificuldades que enfrentou para fundar a Assembleia de Deus naquele país e dos milagres que aconteceram através do seu ministério.
A terça foi reservada para alguns ajustes e ensaios para a exposição missionária. Na quarta-feira, dia 05, porém, a equipe de missões, liderada pelo diácono Mariano Siqueira, realizou o segundo culto à luz de velas. Esse culto já havia sido realizado no mês de junho, durante a programação do DIP – Domingo da Igreja Perseguida. A intenção do grupo de missões foi levar a igreja a cultuar como se estivesse dentro de um culto da igreja perseguida. Alguns ‘confortos’ foram retirados de propósito a fim de que a igreja sentisse, na pele, o quanto é difícil para um cristão perseguido cultuar ao Senhor. No culto, os irmãos não podiam portar Bíblias, nem celulares. A ideia surtiu efeito. O resultado foi um culto onde a presença de Deus se manifestou de maneira tremenda e especial. Cantando baixinho, com reverencia e adoração, os que estiveram presente se sensibilizaram com os testemunhos que foram preparados encenados. Ao final, o auxiliar Talvanes ministrou uma poderosa mensagem de conscientização missionária.
Durante o período a manhã de sexta-feira (07), feriado nacional onde se comemora o Dia da Independência do Brasil, não podia faltar o importante trabalho evangelístico que já se tornou costume nesta data para os que transitam na via principal do bairro. Mais uma vez o grupo organizou a Blitz Missionária. Logo cedo, aproveitando o fluxo intenso de veículos indo assistir o desfile cívico de 07 de setembro, vários jovens e irmãos se localizavam em pontos estratégicos, entregando folhetos evangelísticos aos pedestres, motoristas, ciclistas e motociclistas que por ali passavam. Outros seguravam faixas criativas que usavam os símbolos das placas de trânsito com mensagens evangelísticas e alguns vestiam blusões coletivos com a mesma temática. E, enquanto isso, louvores e pregações eram ministrados pelo equipamento de som montado no centro da praça Lucena Maranhão, que serviu como base para o evento. Tudo tinha o foco de chamar a atenção de todos para a mensagem da cruz, para a salvação em Jesus.
Na noite deste dia, já que o culto de santa ceia foi antecipado para quinta, houve mais um culto de ensinamento e conscientização missionária. O responsável pela ministração foi o Pb. Tony Duarte, dirigente da igreja em Val Paraíso, que, usando recursos multimídia, levou uma importante conscientização da tarefa principal da igreja, que é ganhar almas.
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 24 de setembro de 2012
0 comentários:
Postar um comentário