Egito polícia atacou os jornalistas, mas agora a tentar carregá-los.
CAIRO: Egito Liberal site de notícias al-Badil chamou os jornalistas e ativistas de direitos humanos para se juntar a eles em um protesto em frente ao Sindicato de Imprensa, no Cairo, no sábado, após dois de seus repórteres que foram atacados por forças de segurança e policiais militares durante confrontos recentes, foram tomadas ao tribunal pela polícia, que estão acusando-os de participar da violência.
Islam Abu el-Ezz e Ahmed Ramadan foram presos enquanto cobriam o desenvolvimento dos confrontos violentos e ataques a manifestantes em área povoada de Abbassiya abril do ano passado.
Policiais militares atacaram violentamente após a sua prisão e os dois estavam em um estados muito pobres médicos, quando eles foram liberados quase cinco dias depois.
Muitos ativistas e organismos de direitos humanos anunciaram seu apoio aos dois jornalistas e uma equipe de defesa dos direitos será juntá-las.
A sessão de tribunal de primeira será realizada no domingo.
Presidente Mohamed Morsi disse em uma recente reunião com o editor de jornal-em-chefes que ele iria olhar para os casos.
Tradução Mariano Siqueira
Fonte:www.bikyamasr.com
Postado em 08 de julho de 2012
0 comentários:
Postar um comentário