"Daniel, pois, quando soube que o edito estava assinado, entrou em sua casa (ora havia no seu quarto janelas abertas do lado de Jerusalém), e três vezes no dia se punha de joelhos, e orava, e dava graças diante do seu Deus, como também antes costumava fazer." - Daniel 6.10
Temos até ciência do que nos cerca, mas invariavelmente não temos a mesma atitude de Daniel quando tomamos conhecimento de algo que se levanta contra nós ou contra nossos irmãos.
A Portas Abertas desenvolve projetos que auxiliam os cristãos perseguidos em todo o mundo. Fortalece a Igreja Perseguida com a distribuição de Bíblias, treinamento de líderes, ajuda financeira e muita oração.
Por exemplo, os cristãos de origem muçulmana precisam ter muita cautela, principalmente no período do Ramadã. Eles podem facilmente incomodar os muçulmanos do país, mesmo que ajam com amor e piedade. Considerados apóstatas, esses cristãos são frequentemente expulsos de suas comunidades, deserdados e desprezados por suas famílias, e muitas vezes ameaçados de morte.
Hadith: “Todo aquele que quebrar o jejum, mesmo por um dia, durante o Ramadã sem uma boa razão, nem mesmo toda a eternidade pode compensar”.
O jejum (Ramadã) é obrigatório em muitos países de maioria muçulmana ou islâmicos; por isso, ninguém pode declarar em público que não está jejuando durante este mês sagrado. Sendo o jejum um dos pilares do islamismo, os sábios muçulmanos consideram deixar de jejuar somente um dia do Ramadã um dos pecados mais graves.
Discipulado de jovens no mundo muçulmano
Em todo o mundo muçulmano, a Portas Abertas tem apoiado igrejas a formar grupo de jovens, e tem ajudado também no treinamento e discipulado deles. Nossa visão é que cada igreja em todo mundo muçulmano seja forte e destemida em demonstrar o amor de Deus. Você pode abençoar o discipulado desses jovens com sua contribuição e trabalhar com eles para a disseminação do evangelho em seus países. Clique aqui.
Fonte:http://www.portasabertas.org.br/
Postado em 21 de julho de 2012
0 comentários:
Postar um comentário