Casal deve embarcar para Justiniano Posse no início da próxima semana
Em Maceió desde o dia 21 de maio para fazer um check up na saúde, o pastor Pedro Tavares e a esposa dele, Noemi Ferreira Cavalcante, retornam, no início da próxima semana, para a cidade de Justiniano Posse, província de Cordoba, na Argentina. O casal alagoano dará sequência ao trabalho missionário que ajuda a desenvolver naquela localidade desde novembro de 2009. A viagem deve acontecer já na segunda-feira.
Eles vieram ao Brasil, sob a orientação do ministério assembleiano, com a intenção de fazer uns exames médicos de rotina. Os procedimentos foram realizados com êxito e com os resultados em mãos que os isentam de problemas graves, os missionários voltam para continuar a obra de conquista de vidas para o Senhor Jesus.
No culto de Santa Ceia desta terça-feira (03), o pastor estava presente e ele revelou que o trabalho de evangelização na cidade de Justiniano Posse segue em ritmo de crescimento. Entretanto, a principal estratégia do casal, agora, é preparar os membros e congregados para o engajamento nas atividades da igreja.
“A nossa proposta é orientar os membros para que eles sintam interesse em nos ajudar ainda mais no trabalho de evangelização na cidade. Queremos prepará-los com fundamento na Palavra vislumbrando melhores resultados lá na frente”, expôs o pastor Pedro Tavares. Ele ressaltou que lida com 80 membros e cerca de 20 congregados.
A maior dificuldade do casal na localidade em que atua, apontada pelo próprio ministro, é a pouca quantidade de obreiros capacitados para atuar na congregação. A falta é de pessoas dispostas a ajudar os missionários em todas as atividades desenvolvidas pela Assembleia de Deus na Argentina. O município de Justiniano Posse, segundo o pastor Tavares, possui aproximadamente 10 mil habitantes. Todos são evangelizados por inúmeras igrejas que já se instalaram na cidade. A religião predominante é a católica.
Mesmo assim, o casal alagoano diz que encontrou espaço para abrir dois novos trabalhos desde a época em que chegou à Argentina. Os pontos de pregação foram instalados em dois distritos de Justiniano Posse, que ficam na zona rural. Além disso, estão sendo feitos estudos nos lares para desenvolver a aptidão dos crentes nas Escrituras Sagradas.
O pastor Pedro Tavares diz que recebeu a confirmação de Deus de que seria um missionário transcultural no ano de 1999 quando era o dirigente da Assembleia de Deus no campo da Barra de São Miguel, em Alagoas. Houve um grande derramar do Espírito Santo naquela época e, em meio ao fogo divino, veio a certeza de que a intenção de Deus era leva-lo a outro País para pregar o evangelho. Somente em 2004, ele e a esposa foram enviados, pelo ministério local, para São Tomé e Príncipe, no continente africano, onde permaneceram até 2009.
Neste mesmo ano, tomou posse como dirigente da igreja em Feira Grande, aqui no Estado, e foi chamado pelo pastor José Antonio dos Santos para contribuir com a obra na Argentina.
Ceia
O pastor José Neco, presidente da igreja no Estado, foi o mensageiro do culto de Santa Ceia desta terça-feira. Louvaram ao Senhor o Coral Celeste, a banda Louvores de Sião e a União das Esposas de Ministros da Assembleia de Deus em Alagoas (Uemadal).
Fonte:http://www.adalagoas.com.br/
Postado em 04 de julho de 2012
0 comentários:
Postar um comentário